Presidente do Ippul e equipe recebem vereadores de Ibiporã
Foram debatidos diversos assuntos, sendo o principal deles a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ibiporã

Na manhã desta segunda-feira (4), o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Gilmar Domingues Pereira, e sua equipe, se reuniram com vereadores de Ibiporã, que integram a Comissão Especial do Plano Diretor do município vizinho. A reunião aconteceu na sede do Ippul, em Londrina.
Segundo o presidente do Ippul, o principal assunto debatido foi a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ibiporã. “Eles estão preocupados com a macroestrutura viária, pois os dois únicos acessos no sentido Ibiporã-Londrina já estão saturados. Um dos acessos é pela BR-369, e passa pelo Parque Industrial de Ibiporã. O plano de mobilidade detectou que transitam, em média, 65 mil veículos por dia neste ponto, desde o Ceasa até o viaduto da PR-445 em Cambé, o que é um número considerável. E o outro acesso de Ibiporã é pela estrada das Três Figueiras, que sai na Avenida Saul Elkind”, explicou Pereira.

Os vereadores também falaram sobre o Contorno Norte, e levantaram informações sobre o traçado que a Prefeitura de Londrina executou e que foi colocado no projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Londrina. “Deixamos bem claro que recebemos vários possíveis traçados que chegaram até nós, via ofício, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, e lançamos a proposta ideal para Londrina”, afirmou o presidente do Instituto.
Por fim, Pereira ressaltou que a reunião foi muito produtiva, e possibilitou tirar muitas dúvidas. “Falamos, ainda, sobre o perímetro urbano e a respeito de algumas áreas de conflito entre os dois municípios, e eles ficaram felizes por poder participar destas discussões com os nossos técnicos”, apontou.
Por parte de Ibiporã, estiveram presentes os vereadores Maria Aparecida Galera, presidente da Câmara Municipal; Diego Barbosa da Fonseca, presidente da Comissão Especial do Plano Diretor; Victor Divino Carreri; Gilson Mensato; e Rafael Eik Borges Ferreira.