GM apreende veículo irregular que transitava pela contramão em frente a escola municipal
O condutor não possui habilitação e o carro estava com cinco taxas de licenciamento em atraso
Uma equipe da Guarda Municipal acompanhava a entrada dos alunos da Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra, localizada no Conjunto Alexandre Urbanas, por volta das 7h30 de segunda-feira (4), quando flagrou um carro trafegando na contramão.
Imediatamente, os guardas deram voz de abordagem ao condutor. Na sequência, após a consulta do sistema, foi possível identificar que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que havia cinco taxas de licenciamento em atraso e que havia ainda um tanque improvisado de combustível.
Diante dos fatos, os guardas lavraram os autos de infração correspondentes às irregularidades flagradas e posteriormente acionaram o serviço de guincho para fazer a remoção do veículo. A Guarda Municipal segue comprometida com a segurança da população, em especial das crianças atendidas pela rede municipal de ensino.
Vandalismo – A central de videomonitoramento da Guarda Municipal flagrou, por volta das 7h15 de segunda-feira (4), uma mulher em cima de um ponto de ônibus localizado na avenida Leste-Oeste, anexo à Praça Tomi Nakagawa, região central. De acordo com as imagens, a suspeita estava mexendo na fiação do local.
Imediatamente, a viatura que faz patrulhamento pela região foi acionada para verificar a situação. Ao chegar ao endereço, a equipe localizou a cidadã e deu voz de abordagem. Em seguida, os guardas constataram danos à estrutura do ponto, e inclusive foram encontrados vários fios elétricos expostos, correndo risco de serem furtados.
Devido aos fatos, a suspeita foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil para que a autoridade analisasse o caso. Ela vai responder pelo crime de dano qualificado ao patrimônio.
Mandado de prisão – A Guarda Municipal, por meio de uma equipe operacional, realizava patrulhamento preventivo pelo entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fraternidade, por volta das 0h50 desta terça-feira (5), quando avistou um homem em atitude suspeita próximo ao prédio público.
Imediatamente, os guardas deram voz de abordagem e após consultar os dados do suspeito no sistema, identificaram que ele estava foragido do sistema prisional pelo crime de violência doméstica. Diante do fato, a equipe deu cumprimento ao mandado de prisão e o encaminhou para o Centro Integrado de Triagem de Londrina (CITL).