Destaques

Servidores aposentados no decorrer de 2023 recebem homenagem da Prefeitura

A celebração ocorreu nessa quarta-feira (6), no auditório da Prefeitura, com a presença de 15 servidores municipais que se aposentaram neste ano

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), homenageou os 279 servidores municipais que se aposentaram neste ano de 2023. O evento, que começou às 13h30 no auditório da Prefeitura, contou com a participação de 15 aposentados e marcou o fim das atividades do Programa de Preparação à Aposentadoria (PPA) de 2023. A abertura teve performance musical do servidor da Controladoria-Geral do Município, João Carlos Murari, que cantou diversos sucessos da música brasileira, entre eles Tocando em Frente, de Almir Sater, e Casinha Branca, de Gilson.

Foto: Emerson Dias/ NCom

O vice-prefeito João Mendonça parabenizou os homenageados e disse que a cidade de Londrina está feliz com todo o serviço prestado por eles. “Vocês completaram um ciclo importante de atuação e entrega. Isso é o servidor, ele entrega e quem vê de fora não tem noção do que essas pessoas passam, com o que elas lidam. Quero, também, parabenizar as pessoas envolvidas por criar esse momento tão importante para todos os aposentados. Essa é a nossa Prefeitura”, finalizou.

Foto: Emerson Dias/ NCom

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, agradeceu sua equipe pelo trabalho de executar o PPA e explicou que o programa é realizado para diminuir a ansiedade que se forma nas pessoas que estão se aposentando. “Quando a gente faz uma transição de vida, sobretudo, quando a gente está num momento tão agitado e, de repente, há uma perspectiva que a gente vai descansar, vem aquela sensação de primeiro dia de aula, que você não dorme a noite ou não sabe como vivenciar essa nova fase. E o PPA é um programa de vanguarda, como muitas coisas da Prefeitura de Londrina são”, disse.

Todos os aposentados foram presenteados com um certificado de honra ao mérito pelos anos de trabalho para a Prefeitura, um copo personalizado do Sindserv e uma muda de flor, fornecidas pela Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). As espécies incluíram lírio da paz e kalanchoe.

Foto: Emerson Dias/ NCom

Um dos homenageados foi Hercílio Aparecido Geremias que trabalhou 27 anos na Prefeitura de Londrina. Ele começou sua carreira de servidor na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), passou pela Gestão Pública e, por fim, trabalhou na Assistência Social. Geremias considera o PPA um programa muito significativo para a preparação dos aposentados, inclusive abordando questões que, às vezes, eles não sabem que precisam lidar. “O PPA é muito importante, tanto que é realizado há 30 anos. A pessoa precisa já ir pensando no que vai fazer quando se aposentar. Eu tive algumas ideias, mas por enquanto estou curtindo minha família”, finalizou.

Dentre as autoridades presentes no evento, também compareceram a presidente da Associação dos Aposentados de Londrina (AAPML), Enelice Alves da Silva, a assistente social da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML), Neusa Harumi Tiba, e a diretora da Cultura do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (SINDSERV), Regina Dirce Fanti.

Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos