GM prende em flagrante homem que dirigia com sinais de embriaguez
Equipe abordou o motorista após flagrar manobra brusca em frente à escola municipal; confira outros atendimentos prestados na quarta-feira (6)

Uma equipe operacional da Guarda Municipal de Londrina realizava ponto base em frente à Escola Municipal Leonor Maestri de Held, próximo ao horário da entrada dos alunos na tarde de quarta-feira (6), quando visualizou um homem conduzindo um veículo de forma suspeita, realizando direção perigosa na via.
Após abordar o motorista, os guardas municipais perceberam que o homem estava agindo de forma estranha. Ele não conseguiu puxar o freio de mão do carro nem abrir a porta com agilidade. Fora do veículo, o motorista passou por revista pessoal. Os guardas ofereceram o teste do etilômetro, porém o homem recusou.
A equipe constatou que o jovem estava com dificuldade de se locomover, fala desconexa, agressivo e com odor etílico. Diante dos visíveis sinais de embriaguez, o homem foi encaminhado até a delegacia de polícia, para que o caso fosse analisado pela autoridade policial.
Lesão corporal
Ainda em frente à Escola Municipal Leonor Maestri de Held, por volta das 13h30 de ontem, um homem se aproximou dos guardas municipais com um ferimento nas mãos, alegando que havia sido agredido pela esposa. O solicitante estava um pouco confuso ao repassar as informações, inclusive com sinais de embriaguez. Em seguida, a esposa desse homem foi até a equipe e disse que a versão apresentada inicialmente não condizia com os fatos.
A mulher afirmou que possui uma medida protetiva em desfavor do companheiro e que ele tentou forçar a entrada em sua residência, que fica nas proximidades da escola, e acabou machucando a mão nos vidros que ele mesmo havia quebrado. Os guardas municipais consultaram a central e confirmaram a validade do documento judicial.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado juntamente com a vítima para a delegacia de plantão da Polícia Civil e vai responder pelo descumprimento de medida protetiva.

Fiscalização de trânsito
A equipe da Inspetoria de Trânsito da Guarda Municipal de Londrina prestou apoio para a Companhia Municipal de Trânsito (CMTU), durante uma ação de fiscalização na região norte da cidade na noite de quarta (6), a fim de verificar a documentação de um veículo que estava operando um passeio com a temática do Natal.
Durante a abordagem, o condutor do veículo não apresentou a documentação necessária para operação regular do serviço de transporte recreativo de passageiros. O ônibus precisou ser removido ao pátio municipal da Prefeitura.

Pichação no totem
A central de videomonitoramento da Guarda Municipal de Londrina flagrou um casal se aproximando do totem de vigilância da Concha Acústica, por volta das 23h de quarta (6), com um canetão nas mãos. A dupla também colocou as mãos em frente à câmera do dispositivo a fim de tentar ocultar suas identidades.
Por conta da atitude suspeita, a central enviou ao local a viatura que faz ronda preventiva pela região central da cidade. Ao chegar no endereço os guardas municipais visualizaram o casal e deram voz de abordagem. Eles estavam com um canetão de cor rosa, mesma cor das letras pichadas no patrimônio público.
Os jovens confessaram que haviam pichado o totem, foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil e vão responder pelo crime de vandalismo. A equipe lavrou ainda dois termos de constatação em nome dos suspeitos.
Tráfico de drogas
A Guarda Municipal realizava patrulhamento pelo entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fraternidade, região central, por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (7), quando visualizou um homem em atitude suspeita em frente ao prédio público. Ao ver a viatura, ele saiu correndo e jogou duas sacolas pelo caminho.
O suspeito tentou fugir, porém foi abordado pela equipe. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas a equipe localizou os objetos que foram jogados e encontrou 24 pinos de cocaína, três pedras de crack e R$4,00. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime e foi encaminhado para a delegacia de plantão.