Exposições marcam a 14ª Semana da Paz
Atividades acontecem até 30 de setembro e envolvem duas exposições com trabalhos de alunos da rede pública, pais e professores
Prossegue até 30 de setembro a 14ª Exposição dos textos e desenhos dos alunos autores do livro Londrina Pazeando 2014, que começou no dia 11 de setembro. Por causa do grande número, os trabalhos estão sendo expostos em dois lugares. Na Biblioteca Pública Municipal Infantil na avenida Rio de Janeiro, 413, centro e na Biblioteca Pública Municipal Ramal Vila Nova, na rua Purus, 53, na Vila Nova.
São os originais de 74 trabalhos entre textos e desenhos feitos por alunos, pais e professores de diversas escolas da cidade que transmitem ao público mensagens a respeito da cultura de paz.
A exposição faz parte da 14ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região que é uma realização do Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz) e da Organização Não Governamental Londrina Pazeando. Este ano o tema da semana é “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo” que é o tema social da Copa do Mundo.
Alunos de 6º ano expõem trabalhos
Para incentivar mais a participação de crianças e adolescentes da rede pública de ensino na disseminação da mensagem de paz, o Conselho Municipal de Cultura de Paz, por meio da Organização Não Governamental Londrina Pazeando promove uma exposição no Shopping Quintino que integra a programação da 14ª Semana Municipal de Paz de Londrina e Região. O piso térreo do shopping recebeu cerca de 80 pranchas com desenhos feitos por alunos do 6º ano da rede pública.
De acordo com o presidente do Compaz, Charleston da Silva, as crianças fizeram os desenhos com base no tema da semana de paz, “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo”, o mesmo tema da Copa do Mundo. Após selecionarem os trabalhos, os alunos escolhidos participaram de um dia de atividades lúdicas que incluiu uma palestra a respeito do desarmamento infantil.
“As crianças receberam orientação sobre a campanha “Arma não é brinquedo” e voltaram para suas escolas com uma carteirinha de agentes da paz para que eles mesmos transmitissem a mensagem de paz aos colegas”, explicou Silva. A exposição também continua até o dia 30 de setembro e a entrada é gratuita.




