Destaques

Pronto Atendimento do Jardim União da Vitória fecha para reforma

Unidade atende na sede própria até hoje (7), e fecha para mudança amanhã (8) e sexta-feira (9); os atendimentos de Atenção Básica em Saúde serão realizados temporariamente na UBS Itapoã

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a reforma do Pronto Atendimento (PA) do Jardim União da Vitória, localizada na rua Dezenove de Abril, 55, região sul. A unidade atende em sua sede própria até hoje (7), e fecha na quinta-feira (8) e sexta-feira (9) para mudança dos móveis e equipamentos.

Por conta disso, os serviços de atenção básica serão realizados, temporariamente, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Itapoã, na rua Benedito José Theodoro, 258, durante o período da mudança, e seguirão para a UBS Jamile Dequech (rua Gilnei Carneiro Leal, 230) a partir da quarta-feira (14), no período da tarde. Os serviços de pronto atendimento se darão na UBS Ouro Branco, localizada na rua Flor do Alpes, 570, a partir de sexta-feira (9). A unidade atenderá das 7h às 23h.

A área de abrangência do PA União da Vitória é de 11.217 habitantes, dos bairros Jardim Nova Esperança e Conjunto Habitacional União da Vitória. A unidade é considerada de atendimento misto de saúde, na qual, serviços de urgência e atenção básica coexistem. Dessa forma, além da disponibilidade de atendimento da Saúde da Família, característico das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Pronto Atendimento também compõe a rede de assistência de urgência e emergência adulta e infantil do Município, disponibilizando escala de médicos plantonistas atendendo 16 horas.

Foto: Vivian Honorato

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, relembra todo trabalho realizado pela administração até aqui. “Nós já entregamos 48 unidades de saúde para a comunidade, entre grandes reformas, reconstruções, construções e ampliações. O planejamento da administração do prefeito Marcelo Belinati é que a gente finalizasse o mandato com todas as unidades passando por melhorias significativas em relação à estrutura física, de recursos humanos e materiais. Enfrentamos as dificuldades da pandemia, que nos impediu de realizar esse sonho mais rápido, mas seguimos correndo contra o tempo esse ano para chegarmos ao final de 2024 com esse objetivo cumprido. E agora chegou a vez do Pronto Atendimento do União da Vitória, que tem uma grande importância pra comunidade da região”, disse.

Reforma – Com uma área total de 542,87 m², o Pronto Atendimento do Jardim União da Vitória foi inaugurado em 1995, e desde 2014 não passa por reforma predial. A empresa responsável pela obra é a Smart Link Soluções LTDA, e o período previsto para execução da obra é de seis meses.

Algumas das melhorias realizadas na reforma são: ampliação da recepção; troca de piso; manutenção da calçada externa; pintura externa e interna; revisão e pintura do telhado; troca de louças de pias; aumento de vestiários; adaptação da copa; criação de espaço dedicado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS); revisão de esquadrias; manutenção do asfalto do estacionamento; revisão elétrica e hidráulica; troca de portas; comunicação visual; revisão de acessibilidade para pessoas com deficiência, incluindo os banheiros, entre outras melhorias.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos