Centro de Oficinas para Mulheres promove curso gratuito de produção de salgados
Atividade será realizada nos dias 27, 28 e 29; os inscritos irão aprender, na prática, a produção de massas para salgados assados e fritos e a elaboração de recheios

Nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza uma capacitação para ensinar práticas de preparação de salgados. A iniciativa será conduzida sempre no período da tarde, a partir das 13h, na sede do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), que oferta o curso em parceria com a Consultomaq – Consultoria e Máquina para Salgados e Doces. O COM fica na Rua Valparaíso, 189, próximo à avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.
Serão ofertadas 15 vagas para esse curso, e a atividade é voltada a mulheres com idade a partir de 18 anos. As interessadas em participar devem entrar em contato pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.

A condução das aulas ficará por conta de Adriely Ferreira, que integra a equipe da Consultomaq e atua como voluntária no Centro de Oficinas para Mulheres, nas ações realizadas em parceria com a empresa. Segundo ela, o intuito do curso é proporcionar para as alunas conhecimentos sobre uma forma de empreender. Nessas aulas, elas aprenderão a fazer salgados de diversos tipos como coxinhas de frango e de carne, bolinhas de queijo e rissoles de pizza.
“Durante a capacitação, deixaremos bem claro para as alunas que o propósito é que elas aprendam a empreender neste ramo de salgadeira, e queremos dar a elas uma oportunidade para que desenvolvam sua carreira”, destacou.
Ferreira frisou, ainda, que as atividades serão distribuídas entre os três dias de oficina. No primeiro dia, as alunas irão aprender a preparar, armazenar e posteriormente congelar a carne. Em seguida, na segunda aula, o curso abordará a produção e modelagem da massa básica de salgados. “Por fim, fechando a oficina, no terceiro dia, as alunas vão aprender as formas de fritura dos salgados, e irão participar de uma confraternização experimentando os salgados produzidos por elas”, concluiu a instrutora.
Texto: Daiane Dutra, sob orientação dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.