Cidadão

Ciclografias começa neste sábado na Vila Cultural Grafatório

Encontro de artes gráficas e visuais reunirá artistas e pesquisadores para exposições, mesas-redondas e oficinas

Começa neste sábado (25), às 18h, o Ciclografias, um encontro de artes gráficas e visuais, na Vila Cultural Grafatório. O evento promove palestras, exibições, oficinas e outras atividades até o dia 9 de novembro.  A entrada é gratuita e a vila cultural, que tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) fica na avenida Paul Harris, 1.575, no Nossa Senhora de Lourdes. A programação completa está disponível no site www.grafatorio.com/ciclografias.

O evento será aberto com a exposição de fotografias intitulada Brilho, do fotógrafo Samuel Esteves. Na série, o fotógrafo radicado em São Paulo retrata corpos femininos em situações íntimas no ambiente da metrópole. No mesmo dia, às 19h, Esteves participa de uma conversa aberta com os fotógrafos Rogério Ghomes, Karina Rampazzo e Fernanda Branco Polse.

A abertura encerra com um show da banda Bat Trio, formada por Eduardo Batistella no vocal e bateria, Hermano Pellegrini no vocal e guitarra e Luiz Souza tocando baixo. Também no sábado, o Grafatório irá abrir o “Bar About”, que comercializará comes e bebes especiais para os visitantes.

Programação

Entre os destaques da programação de Ciclografias estão as atividades formativas ministradas por Cláudio Gil e Vanderley Mendonça, ambas nos dias 1 e 2 novembro. Cláudio Gil é a principal referência brasileira da caligrafia artística contemporânea. Sua oficina pretende introduzir noções básicas de caligrafia para principiantes.

Já Vanderley Mendonça é editor dos selos literários Demônio Negro e Edith, e ministrará a oficina “O Autor Como Editor: Self-publishing” voltada para pessoas interessadas em publicar seus próprios livros. Mendonça editou os últimos dois livros vencedores do Prêmio Jabuti, na categoria Poesia. Seus livros são fabricados por meio de processos artesanais e têm tiragem sob demanda.

Ambas as oficinas possuem vagas limitadas. As inscrições custam trinta reais e podem ser feitas pelo site do evento ou na sede da Vila Cultural Grafatório. Ciclografias é uma realização do Grafatório com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A exposição de Samuel Esteves conta com o apoio da Japonique (www.japonique.com.br).

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos