Cidade

Secretaria de Educação lança 1ª Avaliação Sistêmica de Londrina

As provas iniciais serão nos dias 4 e 5 de novembro em todas as escolas da rede municipal de ensino; aproximadamente 28 mil alunos realizarão os testes

 

AlunosLJPPara melhor acompanhar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, a Secretaria Municipal de Educação está lançando a 1ª Avaliação Sistêmica do Município de Londrina. Serão 28 mil alunos, do 1º ao 5º ano, respondendo as provas, que serão realizadas no final do primeiro e segundo semestres de cada ano letivo. A primeira avaliação será aplicada nos dias 4 e 5 de novembro em todas as escolas municipais.

Elaborada pela Equipe de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação, a Avaliação Sistêmica constitui um instrumento de coleta de dados que funciona através de testes padronizados para medir o desempenho em larga escala de todos os alunos do Ensino Fundamental I nessas disciplinas.

AlunosLJ2PA gerente de Ensino Fundamental Viviane Barbosa Perez destaca que as provas são pertinentes por terem papel fundamental na criação de subsídios para o desenvolvimento de ações futuras das escolas e da Secretaria. “É um instrumento que nos permitirá ter um diagnóstico do aprendizado dos alunos e estabelecer um panorama geral do desempenho das escolas. Após a aplicação dos testes, haverá etapas de correções e análise dos resultados, e mediante os dados levantados, organizaremos as ações de formação continuada para 2015”, explica.

No dia 4, a prova terá questões de língua portuguesa e produção texto, com foco em leitura e escrita de diferentes gêneros textuais. No dia 5, serão aplicados conteúdos de matemática voltados para a resolução de problemas.

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos