Prefeitura reabre unidade de saúde do Lindóia
Local recebeu reparos e adequações no valor de R$ 104 mil;
A partir de amanhã (4), os moradores do Conjunto Lindóia e de outros 15 bairros da região norte de Londrina poderão usufruir da Unidade Básica de Saúde Maria Osvalda Kneer reformada. Isto porque, o prefeito Alexandre Kireeff vai reabrir a unidade que passava por melhorias, às 9h, com solenidade na própria sede, que fica na Rua das Maritacas, 1.800.
O espaço passou por diversos reparos como a execução de fechamentos em parede estrutural de gesso acartonado, revisão de reforma de esquadrias metálicas e de madeira, assentamento de azulejos, revisão de cobertura, calhas e rufos, revisão de instalação elétrica e hidráulica e pintura geral.
No total, foram investidos R$ 104.317,31. Os recursos foram obtidos junto ao Programa Requalifica Unidade Básica de Saúde, do Ministério da Saúde, governo federal.O prédio da UBS Lindóia possui 392,28m² de estrutura e, com a reforma, oferecerá um espaço mais agradável para atendimentos de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil e gestante.
Na UBS Lindóia são feitos atendimentos de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia infanto-juvenil e às gestantes. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os moradores dos bairros: Aratel, Cidade Industrial de Londrina, Conjuntos Lindóia, Eucaliptos e José Maurício Barroso, Jardins Alemanha, Indusville I e II, Marissol, Urca, Parque Waldemar Hauer B e Nacional, Vila Isabel, Vila Romana, Gleba Lindóia são atendidos nesta unidade.
Foto: Vivian Honorato