Cidadão

Escola de Governo faz abertura de curso de gestão de conflitos nesta sexta (5)

Capacitação terá lançamento presencial e demais atividades on-line; inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade

A Escola de Governo de Londrina (EGL) oferece, de forma gratuita, o curso “Gestão de Conflitos: Aspectos Psicológicos”, voltado aos servidores municipais e à comunidade interessada. A atividade será lançada presencialmente nesta sexta-feira (5), das 9h às 12h, no auditório da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar).

Com carga horária de 20 horas, a capacitação será hibrida. Após o primeiro encontro presencial, serão disponibilizados materiais e atividades on-line. No total, há 60 vagas abertas, e os interessados devem se inscrever através do site da Escola de Governo, acessível pelo link (https://egl.londrina.pr.gov.br/).

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio. Porém, é importante frisar que a ação de abertura não terá transmissão simultânea e nem ficará gravada para consulta posterior. Portanto, os participantes que não comparecerem a essa atividade só terão acesso aos materiais on-line.

Divulgação

A ação será ministrada pelo docente da EGL e psicólogo humanista André Marques Portes. Há 10 anos atuando como guarda municipal, Portes possui formação em psicologia e especialização em psicoterapia humanista, tendo experiência clínica e como instrutor nos cursos de qualificação e formação da Guarda Municipal.

Segundo ele, nesse primeiro momento, será oferecido um espaço para uma experiência instrutiva, relacional e vivencial, composta por uma breve explanação teórica quanto ao tema e uma parte prática. “Os relacionamentos saudáveis são a base para que tenhamos uma qualidade de vida, pessoal e profissional, e até mesmo para uma sociedade melhor. Quando aprendemos a lidar com as pessoas, incluindo a nós mesmos, possibilitamos melhores perspectivas e oportunidades de crescimento”, aponta.

O objetivo da Escola de Governo de Londrina é que o curso seja a parte introdutória de um projeto maior, que oferecerá uma capacitação mais ampla futuramente. Por isso, mesmo quem não puder comparecer ao encontro presencial poderá se beneficiar dos materiais complementares, que estarão disponíveis para acesso por um período de 30 dias.

Dessa forma, os participantes estarão preparados para o próximo curso, para o qual um novo processo de inscrições será aberto.

A Escola de Governo de Londrina é mantida pela Secretaria Municipal de Governo (SMG).

Texto: Gabriel Navas, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos