Secretaria Municipal de Saúde recebe 30 ares-condicionados da Receita Federal
Os aparelhos recebidos serão instalados em diversas unidades de saúde do município de Londrina
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), 30 aparelhos de ar-condicionado da Receita Federal. São equipamentos provenientes de apreensões e que já estavam patrimoniados no órgão, e agora estão sendo repassados para a administração municipal. Todos os aparelhos recebidos serão instalados em unidades de saúde de Londrina.
Desses 30 ares-condicionados recebidos pela SMS, 12 possuem capacidade de 18 BTUs, treze são de 24 BTUs, e cinco são de 28 BTUs. O auditor fiscal da Receita Federal, Luiz Henrique Barros, reflete sobre a possibilidade de reverter equipamentos apreendidos em benefícios para a população. “A gente consegue através desse tipo de doação usar o ilícito, materiais que foram apreendidos porque alguma coisa de errado tinha na importação, e desse ilícito poder fazer uma coisa boa, que é destinar esse material para o município e reverter em prol da população a utilização desse material”, disse.

O secretário de Saúde, Felippe Machado, enfatiza como essa doação realizada pela Receita Federal contribui para alcançar o objetivo de climatizar todas as unidades de saúde de Londrina. “A Receita é um grande parceiro para nós, sempre que recebemos essas doações podemos reverter apreensões em benefícios e bem-estar para a população. Por exemplo, com esses ares-condicionados nós vamos poder dar conforto para os usuários das nossas unidades de saúde. Muitos deles vão ser instalados na recepção de algumas unidades, porque são potentes e modernos. E hoje, o londrinense sabe que ar-condicionado não é mais um item de luxo. Nós estamos em um processo de compra de mais de mil aparelhos de ar-condicionado, e essa doação da Receita Federal vem pra somar com essa estrutura robusta. Nosso objetivo é de, até o final do ano, instalar ar-condicionado em todas as unidades de saúde do município”, completou.




