Vila Cultural Alma Brasil apresenta samba e ritmos afro-brasileiros
As atrações do Palco Alma Londrina envolvem samba, afoxé, maracatu entre outros; a entrada é gratuita
Neste sábado (6), a partir das 16h, terá início a última edição de 2014 do Palco Alma Londrina. Os artistas Joyce Cândido, revelação da música brasileira, a banda Samba Sim e o grupo Pisada da Jurema comandarão os embalos da noite. O evento é gratuito e acontecerá na Vila Cultural Alma Brasil, rua Mar Del Plata, 93. O local tem espaço para 300 pessoas, portanto, a orientação é que o público chegue cedo para garantir lugar.
Ritmos afro-brasileiros como o samba, afoxé e maracatu serão as atrações da noite, que ainda terá uma feirinha de produtos culturais que oferece cd’s, livros camisetas, entre outros produtos de artistas locais. No site da rádio web, (http://almalondrina.com.br/) o público poderá fazer um cadastro que garante a participação em sorteios dos produtos culturais de artistas de Londrina.
O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e integra a programação das comemorações dos 80 anos de Londrina. A realização é da Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma) através da Alma Londrina Rádio Web que integra o Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da entidade.
Ritmos afro-brasileiros comandam a noite
As atrações do Palco Alma envolvem artistas como o grupo Samba Sim e Pisada de Jurema e também um dos nomes mais falados na música brasileira atualmente, a cantora Joyce Cândido. Joyce formou-se em música pela Universidade Estadual de Londrina, radicada no Rio de Janeiro lançou recentemente seu primeiro DVD:
“O bom e velho samba novo”. O projeto tem as participações especiais de João Bosco, Elza Soares, Toninho Gerais e Carlinhos de Jesus.
Os artistas locais estão bem representados. O grupo Samba Sim, formado em 2003 por jovens universitários, traz composições de Assis Valente, Geraldo Pereira e Wilson Batista, Paulinho da Viola, Chico Buarque e Marcelo Camelo, além de composições próprias.
Já as meninas do Pisada da Jurema fazem em seus shows uma releitura de ritmos populares brasileiros de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Bahia e região sudeste. Formado em 2013 em Londrina, o grupo surge pelo interesse das dez integrantes em fortalecer e cultivar as identidades expressas nas manifestações histórico-culturais do povo brasileiro.
Fotos: Divulgação




