Exposição comemorativa aos 80 anos da cidade reabre no sábado
Biblioteca Municipal de Londrina recebe “Acervos Familiares”, que conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura
Será reaberta, às 10h, deste sábado (6), como parte das comemorações dos 80 anos da cidade, a exposição Acervos Familiares Contam a História dos 80 Anos de Londrina. O projeto, que cumpriu sua primeira temporada durante os últimos três meses no Museu Histórico, chega à Biblioteca Pública com um novo formato, onde permanecerá até o dia 31 de março de 2015.
Idealizada pela musicista e produtora cultural Hylea Ferraz, uma das organizadoras da Exposição 70 Anos de Londrina e fundadora do Londrina Memória Viva, a proposta resgatou junto ao público londrinense acervos familiares fotográficos inéditos. O material passou pelo crivo de uma Comissão, que selecionou 33 fotografias.
Nesta nova etapa, porém, serão expostos aproximadamente 23 painéis. Segundo Ferraz foi necessária uma nova concepção pela diferença apresentada entre os espaços. Entretanto, a produtora frisa que após o período na Biblioteca a exposição entrará em sua terceira fase, onde todo o material selecionado voltará a ser exposto, seguindo um caráter itinerante. “A exposição percorrerá a cidade toda, principalmente para que seja possível garantir o acesso de toda a população londrinense”, constata.
O evento é uma promoção do grupo Londrina Memória Viva (LMV) e conta com o apoio do Museu Histórico de Londrina e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A Biblioteca Pública fica na avenida Rio de Janeiro, 413. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 e aos sábados , das 8 às 13 horas.
Fotos: Divulgação




