Núcleo de Comunicação da Prefeitura recebe doação de equipamentos da Receita Federal
Os produtos doados foram apreendidos pela Receita durante ações de combate ao contrabando; itens incluem câmeras fotográficas, microfones e hard drives, entre outros
O Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina foi contemplado com a entrega de bens concedidos pela Receita Federal de Londrina, totalizando montante avaliado em R$ 90 mil. O repasse foi feito hoje (28), por meio do delegado do órgão, Reginaldo Cezar Cardoso, e recebido pelo coordenador do Núcleo de Comunicação, jornalista Cláudio Osti, em nome do prefeito Marcelo Belinati.
Os produtos doados foram apreendidos pela Receita Federal em operações de combate ao contrabando. Entre os itens destinados ao órgão, estão câmeras fotográficas, cartões de memória, HDs do tipo SSD, microfones de lapela, microfones para podcast, filmadora, interfaces de áudio, drone e outros equipamentos.
Segundo o delegado da Receita Federal, Reginaldo Cezar Cardoso, o trabalho da Receita é focado em combater o contrabando. “Nosso objetivo é proteger o bom comerciante da concorrência desleal do contrabandista. O efeito colateral é retirar essas mercadorias de circulação e dar uma destinação que privilegie os serviços públicos. Acreditamos que, nesta parceria com a Prefeitura, com certeza estes equipamentos doados serão melhor utilizados do que se fossem para um leilão”, disse Cardoso.
A Prefeitura de Londrina é considerada uma das mais transparentes do Brasil e a constante divulgação de atos, projetos e ações da administração contribui muito para que o munícipe saiba onde o dinheiro dos impostos é investido. O Núcleo de Comunicação tem um papel importante nesta divulgação. Os jornalistas do N.Com produzem, todos os dias, matérias que se transformam em pautas para jornais, portais, blogs e emissoras de rádio e TV.
“Com estes novos equipamentos, vamos conseguir melhorar ainda mais o atendimento à mídia, em especial na produção de materiais jornalísticos em áudio e vídeo. Além disso, os materiais doados pela Receita poderão ser usados para treinamento de servidores, cursos e outras atividades de ensino”, disse o coordenador do N.Com, Cláudio Osti.