Destaques

Prefeitura de Londrina entrega obras de regularização fundiária da Vila Marízia 2

Intervenções incluíram implantação de pavimentação, calçadas, iluminação em LED, arborização e rede de esgoto

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entregou ontem (24) as obras de regularização fundiária da Vila Marízia 2, localizada na zona leste da cidade.

Foto: Emerson Dias/NCom

Iniciadas em abril de 2023, as ações incluíram a implantação de pavimentação, iluminação em LED e calçadas com piso tátil, bem como de rede elétrica, galerias pluviais e rede de esgoto. Também foi efetuada a recuperação ambiental do fundo de vale que fica na região, acompanhada de serviços de paisagismo e plantio de árvores. Além disso, foi construído um muro de gabião às margens do Córrego Bom Retiro, para evitar a erosão e os alagamentos que eram um problema constante no local.

As obras estiveram a cargo da Costa Administradora e Incorporadora, contratada através de licitação, sendo que o investimento da Prefeitura foi de R$ 3.873.745,17.

Foto: Emerson Dias/NCom

A iniciativa inclui ainda trabalhos sociais com as famílias residentes naquela área, e a realização de procedimentos administrativos para titulação das famílias. A previsão é que os títulos de propriedade sejam entregues nos próximos 60 dias.

O serralheiro Marcelo Alves de Lima, morador da Vila Marízia 2 há mais de 25 anos, aprovou as obras realizadas na região. “Tenho 42 anos e tenho filhos e netos que moram aqui. Essa região ficou 100% melhor do que estava. Antes, não tinha uma pavimentação decente aqui, a iluminação era péssima e agora isso mudou. Os próprios moradores estão transformando os barracos em casas, as moradias estão bem melhores. Eu já vi muitos alagamentos aqui, inclusive na casa da minha sogra, mas agora isso não acontece mais”, afirmou.

O aposentado Audriano Alves no quintal da casa em reforma. Foto: Emerson Dias/NCom

Para o aposentado Audriano Lúcio Alves, a regularização fundiária foi um incentivo para investir em melhorias na sua residência. “Ficou bom o serviço. O pessoal asfaltou, tirou aquele barro todo que ficava aqui, está maravilhoso. Aproveitei para erguer um muro na frente da minha casa e agora falta rebocar e terminar”, destacou.

Histórico – A ocupação da Vila Marízia 2 teve início na década de 1970, e hoje contabiliza cerca de 100 famílias. O processo de regularização fundiária foi iniciado em 2021, com os estudos sociais e técnicos para definição dos projetos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos