Cidadão

Equipe londrinense XXI de Outubro participa da Taça Paraná de Voleibol

Projeto é representado no torneio por 14 atletas da categoria Sub-18; a equipe treina na UEL e recebe incentivo da Fundação de Esportes de Londrina, através do Feipe

Tiveram início, na segunda-feira (4) os jogos da Taça Paraná de Voleibol, em São José dos Pinhais (PR). A competição, que reúne as mais qualificadas equipes de vôlei brasileiras, além de times de outros países da América do Sul, como Chile e Uruguai, vai até sábado (9). Participam mais de 250 agremiações, divididas nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-18. A equipe Sub-18 do projeto XXI de Outubro representa Londrina na competição e tenta manter o bom desempenho conquistado na última edição do campeonato, quando chegou invicta às semifinais da Série Ouro.

Durante a Taça Paraná, as equipes são divididas entre as séries Bronze, Prata e Ouro, de acordo com o desempenho nas fases iniciais da competição. Para disputar as finais da Série Ouro, por exemplo, a equipe deve vencer as primeiras partidas do torneio.

Divulgação

A XXI de Outubro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Atualmente, a agremiação reúne aproximadamente 90 atletas, divididos entre as equipes de competição de base, as escolinhas de iniciação e a categoria adulta. Os treinos acontecem regularmente no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De acordo com o técnico da equipe XXI de Outubro, Matheus Elias, a expectativa para este ano é novamente disputar a fase final na Série Ouro e estar entre as principais equipes Sub-18 da competição. Ele, que está acompanhando os 14 atletas londrinenses em São José dos Pinhais, enaltece a importância de experiências em competições como a Taça Paraná para os atletas.

“Eles estão ansiosos, alguns estão disputando pela primeira vez, então a expectativa para bons resultados é enorme.  Essa experiência de disputar e poder assistir a equipes do Brasil inteiro jogando é muito enriquecedora para os garotos”, ressalta.

Texto: André Ludwig, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos