Mais de 2 mil pessoas visitam o estande da Saúde
Durante a ExpoLondrina, profissionais de Endemias estão orientando a população sobre os riscos de diversas doenças como dengue e leishmaniose
Com o intuito de orientar os visitantes da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), sobre os riscos de diversas doenças endêmicas como, por exemplo, a dengue, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde montaram um estande no Parque Governador Ney Braga e, até a manhã de hoje (17), mais de 2.200 pessoas já visitaram o local.
De acordo com a educadora, do setor de endemias, Lucimara Vasconcelos, os alunos de escolas municipais, estaduais e APAEs, além de visitantes no geral receberam orientações sobre as formas de contágio, de combate e de prevenção da dengue, da leishmaniose, da esquistossomose, meningite e outras doenças endêmicas.
A educadora contou que há pessoas de outras cidades que vieram visitar o espaço e ficaram surpresas com o larvário, com as maquetes de demonstração, com os mostruários de bicho barbeiro e caramujos que transmitem doenças. “Ao visualizarem as formas de evolução desses animais e perceberem os perigos das doenças, as pessoas tendem a ficar mais atentas. Este é um trabalho muito importante, principalmente por causa do risco de epidemia de dengue que muitas cidades estão vivenciando”, ressaltou.
Os profissionais orientarão a população até o último dia da feira (19 de abril), das 9 às 18 horas. Além de conversarem com os visitantes, eles estão entregando materiais impressos como cartazes, folders e informativos.
Fotos: Vivian Honorato