Cidadão

Gestores de saúde realizam pré-conferência na sexta

Profissionais vão debater propostas de políticas para um atendimento de saúde pública de qualidade

Profissionais vão debater propostas de políticas para um atendimento de saúde pública de qualidade

conferencia.saude.ILUSTRATIVAEncerraram hoje (20) as inscrições para a Pré-Conferência Municipal de Saúde, em que mais de 100 profissionais que exercem cargos de diretor, coordenador, gerente e gestor na Autarquia Municipal de Saúde e na 17ª Regional vão debater políticas públicas para a saúde. O encontro será na próxima sexta-feira (24), das 8 às 14horas, no auditório do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), na Avenida Duque de Caxias, 1.290,centro.

Na pré-conferência, os participantes vão discutir três temas centrais que são: o acolhimento e o cuidado na Rede de Atenção à Saúde; a educação permanente para qualificar o cuidado no atendimento e a participação da comunidade na política pública de saúde. Os três eixos seguem a temática “Saúde Pública de Qualidade: um direito do povo brasileiro”, que norteia a 13ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no Centro Universitário Filadélfia (Unifil), nos dias 19, 20 e 21 de junho deste ano.

As pré-conferências são espaços de debate em que se discutem os problemas a serem enfrentados na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), visando à implantação de melhorias e maior qualidade no atendimento ao usuário. “Nossas expectativas são ótimas, porque todas as diretorias já realizaram reuniões preparatórias para a construção de propostas e, agora, vamos discuti-las na pré-conferência, com o intuito de melhorá-las e otimizar a discussão”, explicou a gerente de planos, metas e políticas públicas da Secretaria Municipal de Saúde, Mara Rocha Ramos.

Os gestores de saúde vão elaborar propostas que serão apresentadas na conferência municipal e vão elencar os 37 delegados do grupo gestor e oito suplentes. Ao todo, serão realizadas mais três pré-conferências, que se destinam aos trabalhadores da saúde, ao usuário e ao prestador de serviços.

Datas das Pré-Conferência

Gestores – 24 de abril, das 8h às 14h, no auditório do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul).

Prestadores de Serviços – 14 de maio, no anfiteatro do Hospital do Câncer (HC).

Usuários – 23 de maio, no anfiteatro do Hospital Universitário (HU).

Trabalhador – 29 de maio, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos