Cidadão

“Bodas de Café” volta aos palcos

A Escola Municipal de Teatro (EMT) reapresenta a peça de 1984, que conta a história de Londrina por meio de personagens reais, excluídos das histórias oficiais

 

bodas.cafe.DO espetáculo “Bodas de Café”, encenado pelo grupo Proteu em 1984, marcou época na história do teatro londrinense e volta a ser apresentado por 17 atores que se formaram em 2014, na Escola Municipal de Teatro. A apresentação vai acontecer neste sábado (16) e domingo (17), no Circo Funcart, às 20h30, com entrada a R$20 e R$10 a meia. A Funcart fica na rua Senador Souza Naves, 2.380.

São histórias de personagens reais, ocultos, e não conhecidos nas versões oficiais. Prostitutas, lavradores, migrantes e militantes políticos tiveram suas histórias encenadas para que o público pudesse conhecer mais fundo a cidade de Londrina. “O texto da Nitis Jacon é uma obra prima, ela conseguiu dados sobre a cidade, que são interessantes para nós londrinenses conhecermos um pouco mais da região”, afirmou a diretora Ana Carolina Ribeiro.

De acordo com Ana Carolina, a montagem se utiliza da metalinguagem em que, no enredo, um grupo de atores está buscando personagens para montar uma peça de teatro que conte a história da cidade de Londrina. “Os atores mudam de roupa em cena, eles vão se transformando nas personagens e alguns trocam de figurino 11 vezes durante a peça”.

O texto de Nitis Jacon foi escrito para comemorar os 50 anos de Londrina e encenado pelo grupo Proteu. A nova montagem conta com poucas adaptações  e contou com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) em 2014. Desta vez, as apresentações foram para comemorar os 80 anos da cidade. A direção é de Ana Carolina Ribeiro e Simone Andrade. Este ano a peça segue em turnê pela região.

 

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos