Alunos do Jardim Santiago participam de ação contra dengue
A intenção é conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito
Na próxima quarta-feira (27), a partir das 14 horas, os alunos do Centro de Formação Cidadã (CFC) do Jardim Santiago e os agentes municipais de endemias vão fazer uma ação de conscientização sobre os perigos da proliferação do mosquito trasmissor da dengue, o Aedes aegypti. A atividade se repetirá na quinta-feira (28), às 9h30, no mesmo local.
Durante a atividade, os participantes vão conversar com a população sobre as formas de prevenção e combate ao mosquito, que além da dengue transmite outras doenças como a zika e as febres amarela e chikungunya. Eles estarão no semáforo que fica no cruzamento da Rua Figueira com a Rua Aracy Soares Santos, próximo à Unidade Básica de Saúde do Jardim Santiago.
Cerca de 80 alunos estarão envolvidos na entrega de panfletos, exposição de cartazes e faixas e na caracterização do mosquito. Segundo a coordenadora da ação e educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, é importante desenvolver ações como esta para disseminar o conhecimento.
“A intenção é conversar com as pessoas que passam a pé e de carro, porque assim atingimos os moradores do bairro e a população que está de passagem. É uma forma de informar mais pessoas e transmitir o conhecimento para os vizinhos do Santiago, que foi o segundo local com maior índice de infestação da dengue segundo o LIRAa”, explicou.
A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com a Secretaria de Assistência Social, Associação de Moradores do Jardim Leonor e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Fotos: Ilustrativa