Saúde realiza ações de conscientização sobre a dengue
Em Londrina, foram confirmados 1.500 casos da doença e 1.242 suspeitas foram descartadas
A fim de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar diversas ações educativas nos próximos dias. De acordo com os dados divulgados na manhã desta quinta-feira (28), 1.500 casos da dengue foram confirmados em Londrina, outros 3.398 suspeitas aguardam o resultado dos exames e 1.242 casos já foram descartados.
No sábado (30), das 9h às 12h, os educadores em endemias vão participar da Feira de Ciências realizada pela Escola Mundo Encantado, localizada na Rua Itajaí, 362, na Vila Nova. Durante a manhã, os alunos poderão aprender mais sobre o transmissor da dengue e a doença. “Há pessoas que ainda não conhecem o mosquito, por isso vamos levar exemplos de objetos que podem acumular água, além de mostras do mosquito e larvas, para orientar os alunos e ensiná-los como prevenir e combater a dengue”, explicou a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos.
Abraço no Lago
Na próxima quarta-feira (3 de junho), às 9 horas, acontecerá o Abraço no Lago Cabrinha, região norte. Os agentes vão conversar com a população e expor as maquetes, larvários e expositores da dengue e das demais endemias. Eles vão informar os participantes sobre a zika, as febres amarela e chikungunya, as angiostrongilíases abdominal e meningoencefálica, entre outras endemias.
Dia da Bondade
No dia seguinte, 4 de junho, às 9h, começará o Dia da Bondade. Os agentes de endemias vão ao Super Muffato (Avenida Duque de Caxias, 1.200), onde haverá uma tenda com larvários, maquetes e panfletagem de conscientização. O objetivo é chamar a atenção da população sobre as diversas endemias.
Foto: Vivian Honorato