22ª Festa do Café com Frango reúne cerca de 25 mil pessoas
Cerca de R$ 300 mil reais foram movimentados na economia do distrito, durante a organização e a realização do evento
A 22ª edição da Festa do Café com Frango, realizada no distrito de São Luiz, entre os dias 5 e 7 de junho, reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo dados dos organizadores do evento. Esta edição contou com uma participação maior de expositores de implementos agrícolas, que contribuíram com a movimentação da economia local. Cerca de R$ 300 mil reais foram movimentados na economia do distrito, durante a organização e a realização do evento. A próxima edição já começa a ser organizada em outubro deste ano. O sucesso foi tanto que muitos expositores já renovaram seus espaços.
Outras novidades foram as apresentações circenses, muito prestigiadas pelo público presente. Na parte de culinária, a novidade ficou por conta do frango na brasa. O frango com polenta e quiabo e também ao molho continuaram entre os itens oferecidos aos visitantes, além dos doces e biscoitos de café. De acordo com o vice-presidente da Comissão Organizadora da Festa, Luiz Felipe Babugia, todas as novidades foram muito apreciadas pelos presentes e também pelos expositores, tanto dos estandes de implementos agrícolas, quanto das tendas de alimentação e artesanato. A segurança do evento contou com a presença da Guarda Municipal e do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Também fizeram parte das atrações, shows musicais e pirotécnicos, danças, teatros e parque de diversões. “As pessoas elogiaram a organização do evento, o parque de diversões, a variedade gastronômica e cultural, o regate da memória do circo, através de apresentações circenses, além da segurança do local”, ressaltou Babugia.
O vice-presidente da comissão organizadora destacou também o papel Secretaria Municipal de Cultura, que por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), patrocinou o evento. “O patronício do Promic é fundamental, pois sem ele não realizaríamos este evento”, disse. Babugia salientou, também, a abertura do programa para os distritos. “O Promic investe na cultura e este é um dos poucos projetos que reúne culturas diversas, pois trabalha com música, dança, teatro, culinária, regate de memórias e formação de acervo”, disse.
Foto: divulgação