Orquestra Filarmônica se apresenta na Catedral de Londrina
Concerto terá músicas eruditas e sacras e contará com a participação de músicos da OSUEL; evento será aberto ao público
A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC), de Maringá, irá se apresentar neste domingo (14), às 20h30, na Catedral Metropolitana de Londrina, na Travessa Padre Eugênio Herter, 33, centro. A entrada é franca. O evento é uma realização da Unicesumar, OFUC e Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Londrina.
A OFUC realizará a apresentação juntamente com o Coral Unicesumar. O concerto terá um repertório vasto que irá abranger diversos estilos. “Serão tocadas músicas eruditas, popular brasileira e também músicas sacras, aproveitando o ambiente religioso da Catedral, além de temas de filmes e outras surpresas”, disse o maestro Davi Oliveira.
Entre as versões executadas estão a “Grande Marcha”, da Ópera Tannhäuser, o 1° Movimento da “Sinfonia n° 25” e o 1º Movimento da “Sinfonia n°40”, de Mozart. Outro atrativo será a participação de quatro músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel). “Nós temos uma aproximação grande com a OSUEL e reunir os músicos no palco é uma forma de mantermos a integração entre os dois grupos”, comentou o regente da OFUC.

A Orquestra – Criada em 2003, a Orquestra Filarmônica Unicesumar é formada por 60 músicos. O Coral Unicesumar é composto por 40 vozes. A OFUC já realizou mais de 300 apresentações em cidades do Paraná e de São Paulo, destacando-se nos últimos três anos o seu concerto “Temas de Filmes”, que cativou um grande público. Além disso, a Filarmônica conta com três DVDs gravados ao vivo, dois deles no Teatro Calil Haddad de Maringá e um no Teatro Guaíra, de Curitiba.
O corpo artístico da Orquestra é formado por estudantes de música, profissionais da área com formação superior e músicos de outras áreas do conhecimento.
Fotos: arquivo e divulgação




