Cidadão

Secretaria de Saúde determina apuração em UBS

Possíveis irregularidades teriam ocorrido em unidade da região sul. Corregedoria-Geral do Município instaura procedimento administrativo

 

SaudeSuzanaLJPA Secretaria Municipal de Saúde solicitou, na última sexta-feira (26), à Corregedoria-Geral do Município a apuração de possíveis irregularidades que teriam ocorrido na Unidade Básica de Saúde do Jardim Itapoã, na região sul de Londrina.

De acordo com denúncias, na última sexta-feira (26), dentro da unidade, teria havido um chá de bebê para uma funcionária gestante. Neste dia, a UBS ficou fechada entre 11 e 14 horas para uma reunião interna, que foi previamente informada aos usuários.

Mensalmente as UBSs de Londrina realizam reuniões internas com os funcionários, para avaliação do fluxo de trabalho e planejamento de atividade para o mês seguinte. “O que chegou ao nosso conhecimento, através da coordenação da UBS, é que após o término dessa reunião os servidores entregaram alguns presentes para uma funcionária gestante”, informou Suzana Verlingue Rodrigues, secretária municipal interina de Saúde, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (29).

Ainda segundo a secretária, foi solicitada a ata da reunião à coordenação da UBS Itapoã, que informou não ter ocorrido o suposto chá de bebê durante a reunião mensal. “Mesmo assim, enviamos as informações para a Corregedoria-Geral do Município, que vai instaurar um processo administrativo para apurar os fatos”, afirmou. Caso sejam constatadas irregularidades, os responsáveis serão punidos de acordo com o Estatuto do Servidor. Suzana Verlingue solicitou prioridade na apuração do caso à Corregedoria-Geral do Município.

Averiguação –  A secretária municipal interina de Saúde informou também que está sendo averiguada a possível irregularidade ocorrida na Unidade Básica de Saúde Orlando Cestari, localizada no Jardim União da Vitória, região sul de Londrina. Uma gestante teria expelido o feto natimorto, conforme relato de parentes.  “Precisamos averiguar detalhadamente as informações antes de emitir uma opinião. Estamos analisando o prontuário de atendimento da paciente, para averiguarmos se houve alguma irregularidade. ”, disse Suzana Verlingue Rodrigues. O resultado das análises dos documentos será divulgado nos próximos dias.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos