Praça de atendimento da Secretaria do Trabalho passa a contar com espaço kids
Londrinenses que vão com seus filhos até a Secretaria em busca de trabalho agora terão um espaço apropriado para aguardar o atendimento com suas crianças

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) entregou para a população, dentro da sua praça de atendimento, um espaço kids. O local é feito para que os trabalhadores que estão em busca de trabalho, e vão com seus filhos buscar o encaminhamento na SMTER, tenham um espaço apropriado para aguardar o atendimento com as crianças. A Secretaria fica na Rua Pernambuco, 162, Centro.

O espaço kids reúne jogos, brinquedos, gibis e livros para as crianças. Toda a identidade visual foi feita pela servidora da SMTER, Amanda Silva, que fez a pintura e doou os materiais e muitos dos artigos que compõem o local. A Secretaria Municipal de Cultura colaborou com a doação de livros e gibis, por meio da Diretoria de Bibliotecas, enquanto a Secretaria Municipal de Educação cedeu a mesinha e as cadeiras específicas para as crianças.
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, acredita que o equipamento vai trazer mais conforto para o trabalhador. “Tenho dois filhos, de dois e quatro anos, e sei do desafio que é quando estamos em busca de um serviço e precisamos esperar esses 10 ou 15 minutos. O espaço kids é para que os pais fiquem com seus filhos e construam bons momentos enquanto aguardam. O prefeito Tiago deseja uma cidade que ofereça oportunidades e que também seja acolhedora e ótima para se viver, e esse espaço vem exatamente nesse sentido”, pontuou.
De acordo com Makiolke, o local foi pensado para que os pais permaneçam com seus filhos no espaço. “Nós temos nossas regras de boa convivência e deixamos bem claro que nosso espaço kids é um espaço para as famílias. Não é para que os pais deixem seus filhos sem acompanhamento, pois não dispomos de um monitor. É para que eles estejam juntos. No momento do atendimento, pedimos que eles levem seus filhos com eles e, após serem atendidos, o espaço estará à disposição para que eles continuem aproveitando pelo tempo que quiserem”, explicou.
O secretário agradeceu à servidora responsável pela iniciativa e também aos parceiros. “Quando a Amanda nos procurou com a ideia do projeto, prontamente abraçamos e vimos como viabilizar. Ela entra de licença agora para ganhar mais um bebê, mas esse olhar de mãe e todo o talento que ela entregou para deixar o espaço lindo e aconchegante será uma presença constante dela aqui conosco. Londrina tem servidores que superam todas as expectativas e esse é um exemplo disso. Deixamos também nosso muito obrigado às secretarias de Cultura e Educação, que tiveram uma participação direta para que pudéssemos entregar esse espaço hoje”, concluiu Makiolke.