Londrina Vôlei encara o Recife fora de casa pela Superliga B feminina - Blog Londrina
Cidade

Londrina Vôlei encara o Recife fora de casa pela Superliga B feminina

O time londrinense espera garantir mais uma vitória, sua permanência na competição e uma vaga para a próxima fase

Na tarde de hoje (20), a equipe feminina do Londrina Vôlei embarca com destino a Recife, capital pernambucana, para a disputa da 11ª rodada da Superliga B. Marcado para esta sexta-feira (21), às 20 horas, o confronto será diante do Recife Vôlei no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.

Atualmente ocupando o 8º lugar na tabela de classificação, o Londrina Vôlei vem de uma vitória emocionante na rodada anterior contra a equipe do Curitiba Vôlei, por 3 sets a 2. O saldo atual da equipe é de 14 pontos, com desempenho de 5 vitórias e 5 derrotas nos 10 jogos já disputados.

O adversário, por outro lado, segue também em um crescente de vitórias. Nas últimas duas rodadas conseguiu emplacar um resultado de 3 sets a 0 também contra o time curitibano e, mais recentemente, ontem (19), conseguiu o mesmo placar contra a equipe Ascade, de Brasília. Com a última vitória a equipe de Recife se aproximou do time londrinense na batalha pela classificação, ocupando agora a 9ª posição, com 13 pontos – uma diferença de apenas um ponto para a equipe londrinense. O retrospecto é de 5 vitórias e 4 derrotas nos 9 jogos que disputou até aqui.

A classificação completa e atualizada pode ser consultada no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Na competição, os oito melhores colocados se classificam para a próxima fase, as quartas de final, chamada também de Playoff. Os jogos entre os clubes classificados são no formato eliminatório, com duas partidas entre as equipes (uma em casa e outra fora). Caso não haja um vencedor definido, é disputado um “Golden set” para desempate e seleção à semifinal.

Dentro da linha de classificação, o objetivo da equipe londrinense no próximo confronto, segundo o preparador físico, Maicon Freitas, é defender a posição e garantir pontos suficientes para se manter dentro da competição, fora da zona de rebaixamento. Das 14 equipes participantes, apenas as 10 melhores ficam com a vaga garantida para a próxima edição e as quatro piores são rebaixadas.

“É um jogo decisivo para nós, um confronto direto de classificação, por mais que eles estejam um pouco abaixo na tabela, número de jogos que eles fizeram é menor. Mas, a expectativa é a melhor possível, estamos bem confiantes em busca da vitória. Entendemos que será um jogo complicado, pois é um time que vem ganhando volume e em crescimento também, além de a partida ser na casa deles. Hoje estamos dentro da área de passagem para os playoffs, mas com os três pontos dessa vitória matematicamente ficaríamos bem longe da zona de rebaixamento”, explicou Freitas.

A primeira fase da Superliga B de 2025 terminará no dia 11 de março, quando todas as equipes disputarão – no mesmo dia – a última rodada desta etapa. O Londrina Vôlei tem em seu calendário mais três jogos, considerando a partida de sexta-feira. Após o confronto em Recife, as duas partidas finais serão realizadas em Londrina, no Moringão.

“Temos ainda três rodadas para disputar, a de Recife, amanhã, e mais duas rodadas. A última acaba com todo mundo junto, ao mesmo tempo, dia 11 de março na 13º rodada. Inclusive, nosso jogo será decidido em casa. Ali se define os oito melhores, classificados para as quartas de final”, esclareceu.

O Londrina Vôlei foi um dos projetos contemplados, em 2024, pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e está na lista prévia de projetos selecionados em 2025.

Texto: Lucas Giroto, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0Compartilhamentos
Ir para o Portal