Município estuda novas possibilidades para ampliar oferta de unidades habitacionais
Em reunião com diretoria de uma das maiores construtoras de moradias populares do país, prefeito diz que ideia é prospectar projetos para reduzir déficit habitacional

O prefeito Tiago Amaral se reuniu, na tarde desta quinta-feira (27), com a diretoria da Pacaembu Construtora para conhecer um pouco mais sobre o trabalho e os projetos da empresa nos quatro estados onde atua, entre eles o Paraná. Há 33 anos no mercado e com cerca de 95 mil unidades habitacionais entregues em todo o país, a construtora está presente em mais de 50 cidades, uma delas Londrina.
“Uma visita de cortesia e que foi muito produtiva para entendermos melhor como eles atuam e quais as possibilidades que temos para ampliar a oferta de unidades habitacionais na nossa cidade e, com isso, reduzir o grande déficit habitacional que temos”, afirmou o prefeito.
Atualmente, a empresa é uma das maiores do país na incorporação e construção de unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para a aquisição de moradias populares.
O foco principal da Pacaembu são os condomínios horizontais, com casas de aproximadamente 44m², construídas em terrenos de 140m² a 200m², o que permite ao cliente a ampliação do imóvel ou a construção de uma área de lazer.
Em Londrina, a empresa tem 10 projetos já entregues ou em andamento, em diferentes fases de aprovação, que somam mais de 4.550 unidades.

Fernando Almeida, diretor-presidente da Pacaembu, ressaltou a importância de Londrina para a construtora, destacou alguns dos empreendimentos na cidade e disse que a ideia é ampliar a participação no mercado local. “Viemos apresentar a construtora ao prefeito e mostrar os projetos que temos em desenvolvimento em Londrina, uma cidade pujante e espetacular. Atualmente, temos dois em andamento na Zona Norte, acima da Saul Elkind, que somam 1.800 unidades. Já entregamos nosso primeiro projeto lá e continuamos prospectando áreas“, finalizou.