Destaques

Mesa-redonda debate políticas de proteção à criança e ao adolescente

ECA.25 anos.DP

Serão abordados os 25 anos do ECA e a participação do Município no desenvolvimento de ações para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes

 

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos de existência ontem (13). Para debater sobre a importância, os avanços e o que é necessário melhorar em relação ao ECA, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza nesta quinta-feira (16) uma mesa-redonda com o tema “Políticas Públicas de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente: Temos o que comemorar?”. O evento terá início às 13h30, no Auditório da Cáritas Arquidiocesana, na Rua Dom Bosco, 145.

Participam da atividade a professora e assistente social da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Eliana Santos, e também a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS 2), Flávia Fernandes Carvalhaes. De acordo com Laura Ferreira Lago, vice-presidente do CMDCA e mediadora do evento, será traçado um panorama a respeito do ECA e das ações e trabalhos de assistência social desenvolvidos no município. “O objetivo é mostrar as conquistas já realizadas e também os pontos críticos, pois, muitas vezes, aquilo que é belo no papel nem sempre se reflete na realidade”, disse.

Segundo a presidente do CMDCA, Nanci Skau Kemmer de Moraes, houve muitos avanços desde que o ECA foi sancionado pela Lei nº 8.069, em 1990, como a redução do trabalho e mortalidade infantil e do analfabetismo. Porém, segundo ela, o Estatuto muitas vezes não é cumprido e ainda há bastante o que melhorar quando o assunto são as políticas de proteção a este público.

Estão convidados para participar do evento conselheiros dos direitos da criança de do adolescente, trabalhadores da área da infância e juventude e a comunidade em geral.

 

Foto: ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos