Cidadão

Marcha das Mulheres Negras é tema de reunião em Londrina

Objetivo é reunir pessoas interessadas em participar da Marcha, no dia 18 de novembro, em Brasília

 

marcha.mulheres.negras.LJPNesta sexta-feira (24), será realizada a Reunião de Articulação de Londrina Rumo à Marcha das Mulheres Negras. Será às 19 horas, na APP Sindicato, na avenida Juscelino Kubitscheck, 1834. A reunião tem apoio da Gestão Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A reunião tem como objetivo reunir londrinenses interessados em viajar para a Marcha das Mulheres Negras que acontece no dia 18 de novembro em Brasília. De acordo com a gestora municipal de Igualdade Racial, Sandra Rocha, depois da reunião haverá a comemoração do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha que acontece no sábado (25), com o objetivo de dar visibilidade a mulher negra que sempre sofreu com discriminações.

Segundo a gestora serão discutidos temas abordados pela Marcha, como a condição da mulher na sociedade, o fim do feminicídio, o sexismo e o racismo. “É importante refletir os temas da marcha e como os veículos de comunicação abordam a mulher negra.”  Ela destacou ainda que Londrina é conhecida pelo debate sobre a igualdade racial, por isso a importância de um evento como este para as pessoas do Município.

Haverá homenagens, coquetel e um pequeno Sarau de Poetisas Negras, como Conceição Evaristo, Cristiane Sobral, Alzira Rufino, Elisa Lucinda, Adriana Graciano. São esperadas aproximadamente 50 pessoas, dessas 15 já estão confirmadas para a Marcha. Quem tiver interesse em participar deve fazer inscrição no dia da reunião.

Marcha – A Marcha das Mulheres Negras 2015: Contra o Racismo e Pelo Bem Viver acontece no dia 18 de novembro em Brasília. A marcha tem a iniciativa de mobilizar as mulheres negras brasileiras e unir as Ongs de mulheres negras, do movimento negro e de mulheres, para o apoio da igualdade social, racial e de gênero.

 

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos