Destaques

Saúde prorroga prazo de chamamento público para castração de animais

CastracaoCaninaLJP

Empresas interessadas no credenciamento devem acessar mais informações pelo Jornal Oficial do Município 2.747 e pelo telefone 3372-9479

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, prorrogou, por tempo indeterminado, o chamamento público (001/2015)  para as clínicas e os hospitais veterinários interessados em se cadastrarem para a realização de procedimentos de castração, desverminação e vacinação de cães e gatos. O edital com todas as informações está disponível no Jornal Oficial do Município, n° 2.747, disponível no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) e pelo telefone (43) 3372-9479.

De acordo com o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde, Jefferson Bento Costa, a prorrogação foi necessária porque durante este primeiro mês de publicação do edital nenhuma entidade se manifestou. “Vamos mantê-lo aberto por, no mínimo, mais dois meses e vamos reforçar a divulgação deste chamamento para que as empresas interessadas possam se inscrever. Caso não haja interessadas após o prazo, vamos estudar outras medidas e, se necessário, vamos rever essa política pública”, explicou.CastracaoCaninaLJ2P

A intenção da Prefeitura é promover o controle da população de cães e gatos abandonados nas vias públicas da cidade. A previsão é que sejam realizados, anualmente, cerca de mil procedimentos cirúrgicos e outros serviços agregados. Para isso, o valor previsto por mês para o atendimento total da demanda é de aproximadamente R$ 22 mil, o que equivale a cerca R$ 270 mil anual. Os recursos utilizados para o pagamento são próprios do município e o contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

De acordo com esta política pública, os cidadãos beneficiários do Programa Bolsa Família e que forem guardiões de cães e gatos, poderão castrar seus animais gratuitamente em uma das clínicas ou hospitais veterinários cadastrados. Além destes, a iniciativa contemplará aqueles que abrigam um número excessivo de animais e Organizações Não Governamentais de proteção animal regularmente instituídas. Este público foi escolhido devido à baixa renda e pelo pouco acesso ao atendimento médico veterinário, o que leva consequentemente a uma proliferação progressiva e descontrolada dos animais na cidade.

 

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos