Sala do Empreendedor participa de reunião estratégica com foco em 2025
Encontro promovido pela Regional Norte do Sebrae/PR estabelece as diretrizes para este ano, planeja uma série de ações e fortalece parceria com o Município

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Londrina marcou presença na reunião de alinhamento e diretrizes das Salas do Empreendedor da Regional Norte, organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenos Empresas (Sebrae), na última sexta (4), na sede do Sebrae. O encontro, que reuniu representantes de diversos municípios, serviu como momento estratégico para compartilhar experiências, avaliar os avanços de 2024 e projetar metas e ações para o este ano.

Ao longo de 2024, a equipe da Sala do Empreendedor de Londrina trabalhou lado a lado com o Sebrae para atender às demandas dos Microempreendedores Individuais (MEIs), acrescentando novas ferramentas e propondo soluções práticas para o dia a dia de micro e pequenos negócios. As diferentes iniciativas e a inclusão de um ambiente virtual que mapeasse os serviços buscados pelos MEIs praticamente dobraram o alcance, ao longo do último ano, dos CNPJs atendidos pela Sala.
A implementação de inovações, qualificação constante e fortalecimento de parcerias, culminou na importante conquista, no mês de março, durante encontro estadual de ponto de atendimento e Salas do Empreendedor do Paraná, do Selo Ouro de Referência em Atendimento. O prêmio reconhece a excelência do serviço prestado à população empreendedora da cidade pela Sala de Londrina, em 2024.

A reunião também serviu como base para planejar as ações de 2025, com o objetivo de ampliar o impacto das atividades e reforçar o papel da Sala do Empreendedor como ponte entre poder público e setor produtivo. “A parceria com o Sebrae é fundamental para que Londrina continue sendo referência ouro em atendimento. Estamos confiantes de que, com essa relação ainda mais fortalecida, vamos entregar mais soluções para quem empreende ou deseja empreender na nossa cidade”, destacou o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke.

Para Makiolke, os principais desafios para o próximo ano são manter a qualidade dos atendimentos e aumentar o alcance dos serviços. “Estamos sempre construindo novas possibilidades e levando informação, orientação e apoio aos empreendedores. Queremos entregar essa excelência de atendimento em diferentes pontos e eventos, descentralizando nossa operação e chegando em pessoas que ainda não acessam os nossos serviços. Contamos sempre com o Sebrae para abrir essas portas e dar suporte aos nossos agentes”, afirmou.
O gerente da regional norte do Sebrae, Rubens Negrão, reforçou que durante a reunião da última sexta-feira (4) foram definidas as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano, com o objetivo de capacitar os empreendedores para uma melhor gestão de seus negócios e incentivar a formalização de novos MEIs em Londrina. “Atualmente, mais de 60% dos atendimentos voltados ao MEI no município são realizados pela Sala do Empreendedor de Londrina. E o MEI representa uma excelente alternativa para sair da informalidade, conquistar novos mercados e fortalecer a economia local”, completou.