Café é tema de contação de história
O projeto é uma forma de manter viva a história do café, que é Patrimônio Imaterial de Londrina
A fim de disseminar a história do café em Londrina e região, nesta sexta-feira (2), às 15 horas, as integrantes do projeto “Lendas de Londrina: palavras que lembram o café” vão fazer uma contação de história, para cerca de 35 alunos, na Biblioteca Municipal Vila Nova, na Rua Purus, 45. Elas também passarão um vídeo sobre o assunto.
O objetivo é mostrar às crianças e à comunidade a importância do café para o desenvolvimento econômico, social e humano de Londrina e do Brasil, além de abordar questões sobre a vida no campo, o trabalho dos colonos e cafeicultores, e a Geada Negra ocorrida em julho de 1975.
“O projeto é uma forma de mantermos viva a ideia do café, que é Patrimônio Imaterial de Londrina e evidenciarmos nossos equipamentos culturais, pois o projeto é itinerante”, disse a gestora cultural, Leda Maria Araújo.
O projeto está em vigor desde o início de 2015 e faz a contação de histórias para alunos de escolas públicas, particulares e de universidades, além de grupos como de estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ele foi idealizado pelas servidoras Leda Maria Araújo, Marli Bleinroth, Pâmela Salles, Priscila Apolinario e Mayumi Kariya, da Secretaria Municipal de Cultura.
Foto: arquivo N.Com




