Cidadão

Escola Zumbi dos Palmares realiza semana literária

A equipe de supervisão pedagógica estará fantasiada de personagens infantis; haverá contação de histórias e a literatura será trabalhada de forma interdisciplinar

 

A fim de estimular o contato dos alunos com a leitura, os professores da Escola Municipal Zumbi dos Palmares (Caic) vão realizar uma “Semana Literária”. A partir desta quinta-feira (1°), diversas atividades serão desenvolvidas na sede da unidade, sendo a primeira a apresentação da peça teatral “O pequeno príncipe”, pela Companhia Trupe do Pappi, às 10h30 e às 15h30, na Avenida Guilherme de Almeida, 3.665, no Jardim União da Vitória.

Durante a semana, os alunos vão encontrar vários espaços literários distribuídos na escola como a tenda de contação de história, a oficina literária com atividades lúdicas, exposição de trabalhos e, durante o recreio das crianças, haverá o espaço de leitura. A equipe de supervisão pedagógica trabalhará fantasiada de personagens dos clássicos infantis.

Cada turma também escolheu uma história, que será desenvolvida nas aulas de modo interdisciplinar. Na educação física, haverá jogos dos personagens e corrida da floresta com a turma da Chapeuzinho Vermelho; na informática terão oportunidade de ter acesso a outras linguagens literárias da história vista em sala de aula; e no inglês aprenderão as palavras principais da história.

Na sexta-feira (9), haverá comemoração do Dia das Crianças antecipado, através das brincadeiras literárias, distribuição de sorvetes, cachorro quente e algodão doce, além de cama elástica para as crianças.

Para encerrar as atividades, no sábado (10), às 10h30, as crianças e a comunidade em geral poderão assistir a apresentação do espetáculo “A tempestade de Shakespeare”, do grupo Pé na Estrada, que tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Para a diretora da escola, Marlene Valadão, a leitura é um meio de acesso à cultura e tem um papel fundamental para as crianças. “É por meio da leitura que a criança descobre o mundo ao seu redor, alimenta as brincadeiras de faz de conta e amplia seus enredos. A convivência com a literatura possibilita o conhecimento especial da palavra”, disse.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos