Atividades de combate à dengue prosseguem em Londrina
Neste sábado (3) será realizado trabalho educativo na UBS Lindóia; operações do mutirão encerram na próxima segunda (5)
A Prefeitura de Londrina, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, prorrogou para segunda-feira (5) as ações do mutirão de combate à dengue. O encerramento estava previsto para esta sexta-feira(2), porém as atividades foram prejudicadas nos dias de chuva.
Um trabalho de orientação à comunidade será realizado neste sábado (3), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Lindóia, na Avenida das Maritacas, 1.800. No local, um agente de endemias realizará o trabalho educativo de combate à dengue, com exposição de panfletos, cartazes e mostra das fases do transmissor (larva, pupa e mosquito). Na segunda-feira , as ações serão realizadas das 8 às 14 horas, em todas as regiões do município, com o objetivo de reduzir o índice de casos da doença.
As atividades do mutirão de combate à dengue, que teve início no dia 21 de setembro, focam na remoção e limpeza dos criadouros do mosquito Aedes aegypti nos imóveis e regiões visitadas. Segundo a gerente de Vigilância Ambiental, Diana da Silva Martins, em nove dias foram visitados 25.753 imóveis, e das 48 localidades programadas 30 estão concluídas. No mesmo período, foram retirados 170 caminhões recolhendo aproximadamente 510 toneladas de materiais diversos, e distribuídos 10.348 sacos de 100 litros para coleta pública ou reciclagem.
PONTOS DE ENCONTRO – 5/10
• Região Norte
Cemitério Jd. da Saudade/Avenida Saul Elkind
• Região Noroeste
UBS Carnascialli -Rua Da Esperança, 98
• Região Sul
UBS CAFEZAL -Rua Abrahan Lincoln, 65
• Região Leste
UBS Marabá- Rua das Goiabeiras, 385
• Região Oeste
UBS Alvorada- Rua Poços de Caldas , 85
• Região Central
UBS Vila Brasil -Rua Argentina, 600
Fotos: arquivo/N.Com