Cidadão

Saúde divulga números da dengue

Para conter os avanços da doença, agentes de endemias inspecionam imóveis, além de realizarem ações educativas e bloqueios em áreas críticas

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (15),  o balanço semanal com informações atualizadas referentes à dengue em Londrina. De janeiro até o momento, 8.982 notificações foram feitas. Destas, 2.703 foram casos confirmados, outros 5.648 foram descartados e 631 pessoas aguardam os resultados dos exames laboratoriais.

dengue.ARQUIVOZ.P 1Para conter o avanço da dengue, a Secretaria de Saúde tem feito várias ações como o bloqueio de 900 áreas, onde há casos suspeitos e confirmados. Além disso, estão sendo promovidas atividades educativas, inspeção de imóveis e mutirões de limpeza de fundos de vales, terrenos baldios e residências. Nesta sexta-feira (16), das 8 às 14 horas, os agentes de endemias realizam os trabalhos de rotina visitando imóveis de todas as regiões da cidade.

As ações educativas estão sendo intensificadas em todos os 21 municípios da 17ª Regional em Saúde. “Essa recomendação vem sendo cumprida e está de acordo com o problema da dengue enfrentado no Brasil todo, principalmente em épocas de clima quente, úmido e com ocorrência de chuvas. A intenção é fazer de tudo para evitar epidemias da doença”, afirmou a gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins.

Ainda segundo Diana, a Secretaria de Saúde está programando novas ações de combate à dengue e preparando os trabalhos para o 4º  Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), que está programado para ser realizado entre os dias 9 e 13 de novembro.

dengue.LJPAção educativa – A Coordenação de Controle de Endemias realiza neste domingo (18), das 8 às 12 horas, uma atividade de conscientização e combate à dengue no Colégio Adventista de Londrina, na Avenida Universo, nº 184, Jardim Shangri-lá A.

A ação será realizada através da feira de ciências da escola. Os agentes de endemias irão fazer uma exposição com orientações sobre várias endemias: dengue, febre amarela, esquistossomose, doença de chagas e leishmaniose.

 

Fotos: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos