Cidadão

Maratona Flauta e Fole leva tradição junina à Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas

Voltado aos alunos da unidade e familiares, evento contará com músicas dançantes e participação do Trio Malagueta, referência no forró

Pela primeira vez, o projeto Maratona Flauta e Fole inova em sua programação e realiza uma Festa Junina. A atividade especial será conduzida na quinta-feira (26), das 10h30 às 15h30, para os alunos da Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas (Rua Abílio Justiniano de Queirós, 835, Conjunto João Paz). Em uma parceria inédita, o projeto propicia aos seus integrantes a oportunidade de tocar músicas dançantes e vai contar com o apoio do Trio Malagueta, que promete abrilhantar a festa com muito forró e animação. O evento é restrito a alunos da unidade e seus familiares, garantindo um ambiente acolhedor para esta celebração da música e da cultura.

O Trio Malagueta também vai se apresentar na escola. Foto: Ber Sardi / divulgação

A Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas tem um significado especial para a Maratona Flauta e Fole. “Esta foi a primeira escola em que nos apresentamos, e sabemos o quanto o aprendizado da música é valorizado nesta instituição”, conta Luciana Schimidt, coordenadora e diretora pedagógica da Maratona Flauta e Fole. Ela destaca que a própria diretora da escola toca flauta para os alunos e a instituição oferece aulas de violino e outros instrumentos.

A diretora da unidade, Márcia Cristina Vinagre Silva, celebra a parceria. “Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de trazer uma festa junina diferenciada para os alunos. Temos certeza de que a apresentação dos alunos do projeto Maratona Flauta e Fole será um momento inesquecível para toda a comunidade escolar”, afirma.

Luciana Schimidt ressalta o entusiasmo dos alunos do projeto com a inclusão do evento na programação. “Ficamos muito felizes porque a cada ano estamos recebendo mais convites de escolas para nos apresentarmos”, comenta. “Isso nos traz o entendimento de que nosso trabalho está sendo bem avaliado e é útil para professores e alunos da rede. Vemos como uma forma de reconhecimento e incentivo.”

A oportunidade de tocar para um público tão especial reflete o crescimento e o desenvolvimento dos alunos no estudo da flauta doce e do acordeon. “Ver nossos alunos tocando músicas para outras pessoas dançarem é a prova de todo o esforço e dedicação que eles empregam no aprendizado dos instrumentos”, pontua Schimidt.

Para Caetano Vasconcelos, integrante do Trio Malagueta, perceber a forma natural e espontânea como as crianças interagem com a música é algo muito gratificante. “O projeto faz um trabalho fundamental ao desenvolver essa percepção musical e levar a música a diferentes espaços da cidade. Para o Trio Malagueta é uma alegria tocar nesta iniciativa”, destaca.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos