CMEI promove oficinas de papel machê
Com temas folclóricos, as esculturas realizadas nas oficinas integrarão a sucatoteca da escola e a exposição dos resultados do projeto
O Centro Municipal de Educação Infantil(CMEI) Anita Correia, promove nesta quinta- feira (22), às 13h30, uma oficina de papel machê para os familiares de alunos do centro e para toda comunidade. A oficina integra o projeto Papel Machê, que acontece toda segunda e quinta- feira na própria instituição, na Rua Pedro Martins, 176, no Conjunto Habitacional Tito Carneiro Leal.
Ministrado pela diretora da unidade, Vanilda Lopes, em parceria com a professora Mayara Busquini, o projeto tem como objetivo a construção de elementos folclóricos através de esculturas de jornais revestidas de papel machê. Para a diretora e idealizadora das oficinas, a ideia serve como uma proposta de preservação, arte e sustentabilidade, “Pois através da transformação do jornal para o papel machê se ajuda o meio ambiente e os processos aprendidos na oficina podem servir como fonte de renda para as famílias.”, conta.
Em média, cada oficina tem duração de uma hora e meia, e possui em torno de 10 participantes por aula. A maioria dos integrantes são familiares que aproveitam para trazer as crianças para a escola e ficam para as oficinas, além da comunidade em torno do centro.
Serão produzidas três esculturas no decorrer do projeto. Uma peça será voltada para a sucatoteca do CMEI, outra para os alunos levarem para casa, e a terceira escultura irá integrar uma exposição realizada na própria escola. No dia da exposição, irá acontecer uma votação para eleger o melhor trabalho, que no final integrará uma mostra de encerramento marcada para o dia 27 de novembro, promovida pela Secretaria Municipal de Educação com todos os CMEIS.