Londrina apresenta saldo positivo de 1.237 postos no Caged
Levantamento referente ao mês de maio destaca o aquecimento dos setores de serviços, construção civil e indústria
Nesta segunda-feira (30), o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de maio. Mais uma vez, Londrina apresentou saldo positivo, com crescimento de 1.237 postos. No total, foram realizadas 10.297 admissões e 9.060 desligamentos no período. Os setores que mais se destacaram foram os de serviços, com aumento de 682 postos, bem como a construção civil (394) e a indústria (225).
Em termos proporcionais, o maior aumento foi no segmento de construção civil (3,20%), seguido pela indústria (1,01%) e serviços (0,71%).
No acumulado do ano, Londrina registra saldo de 5.736 postos, com 52.276 admissões e 46.540 desligamentos, correspondendo a uma variação positiva de 3,32%. Esse número é superior ao saldo contabilizado durante todo o ano de 2024, que foi de 5.653 postos.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, a cidade tem vivido um bom momento de crescimento do mercado formal de trabalho.
“Isso é resultado de um esforço da administração municipal para transformar a Prefeitura em uma instituição cada vez mais desburocratizada, cujos serviços deem suporte para que os empresários prosperem. Quanto melhor for o ambiente que oferecermos às empresas, mais vagas de emprego teremos para ofertar, promovendo o crescimento do mercado formal e o desenvolvimento da cidade. É preciso destacar também o bom desempenho da construção civil, que tem crescido continuamente nos últimos meses, mostrando a força desse segmento em Londrina,” sublinhou Makiolke.




