Festival Internacional de Música chega ao CCI Norte com oficina para idosos
De 14 a 18 de julho, os participantes terão contato com músicas, instrumentos musicais, dança e movimento; qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar
O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte vai receber, na próxima semana, de segunda (14) a sexta-feira (18), uma oficina de música para idosos em dois horários: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. A iniciativa faz parte da programação pedagógica do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), que está na 45ª edição.

Qualquer pessoa com 60 anos ou mais pode participar, se inscrevendo gratuitamente pelo telefone do CCI (43) 3373-0092, das 8h às 14h. Não há limite de vagas. A oficina, chamada de “A roda da vida”, será ministrada pela cantora e compositora Maru Ohtani, regente do Coral Oroboro.
Durante a oficina, os idosos participantes terão contato com músicas, instrumentos musicais, dança e movimento, o que desperta o interesse das pessoas idosas por cultura, pela socialização e por todos os benefícios que a música traz. No dia 18, às 10h30, dia do encerramento, será realizada uma apresentação do que foi vivenciado durante a semana.
Segundo a secretária municipal do Idoso, Marisol Chiesa, o Festival Internacional de Música de Londrina proporciona momentos de muita integração, cultura e o gosto pela música. “Os idosos de Londrina não podem ficar de fora de um momento tão especial. A cultura, por meio da musicalidade, traz muitos benefícios para o público idoso, além do aprendizado, o fortalecimento dos vínculos comunitários e a melhora da autoestima”, destacou.
A ministrante da oficina, Maru Ohtani, agradeceu por seu retorno ao CCI. “Gostaria de expressar minha gratidão pelo retorno à oficina no Centro de Convivência da Pessoa Idosa pelo aniversário de 45 anos do Festival Internacional de Música de Londrina. “Este ano, em especial, quero dedicar esta oficina à minha mãe, que se foi em abril e era tão fantástica quanto os idosos do centro”, apontou.
Maru Ohtani é Bacharel em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Atuou como regente na Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo (EMIA), por 30 anos, trabalhando com crianças e adultos de diversas idades. Entre os seus trabalhos, regeu, em 2016, o Coral Sampa no show dos Rolling Stones no Estádio do Morumbi, em São Paulo. No FIML, atuou nos anos de 2016, 2018, 2023 e 2024 com o CCI.




