Londrina Futsal enfrenta o Taboão da Serra (SP) fora de casa pela Liga Feminina
Time tenta se recuperar no campeonato para sair da penúltima colocação; projeto é patrocinado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL)
Buscando se recuperar na fase classificatória da Liga Feminina de Futsal (LFF), a equipe do Londrina Futsal/Unopar joga contra o Taboão da Serra (SP) neste sábado (19), às 20h15, na cidade paulista. A partida, no Ginásio Zé do Feijão, é válida pela 10ª rodada da competição e terá transmissão ao vivo pelo BandSports e LFF TV.
Com dois times em momentos distintos no torneio nacional, o confronto promete ser bastante acirrado. Na segunda metade da primeira etapa da LFF, o Londrina está na 12ª e penúltima colocação, enquanto as adversárias ocupam a vice-liderança.
O Tubarão soma apenas três pontos em seis compromissos, tendo realizado dois jogos a menos que quase todos os outros clubes. O retrospecto é de uma vitória e cinco derrotas. A situação do Taboão é oposta, já que a equipe tem 21 pontos, com sete vitórias e só uma derrota em oito partidas.
Para trazer pontos na bagagem, as londrinenses treinam diariamente antes do embarque para São Paulo. O time vem de uma boa vitória, por 3 a 0, diante do Cianorte pelo Campeonato Paranaense 2025, em jogo disputado no último fim de semana.
A técnica Jayne Borim comentou que o time perdeu pontos importantes em jogos desequilibrados por detalhes, colocando as londrinenses em uma posição mais baixa na tabela. “Nossa situação na Liga Feminina não está fácil e precisaremos de bons resultados para sair dessa. O Taboão é vice-líder da competição e um dos times mais fortes do país, então temos que saber neutralizar da melhor maneira as investidas ofensivas delas e aproveitar as chances que construirmos. Coloquei jogadas específicas das adversárias para nossas jogadoras verem e analisarem, para conseguirem ter uma leitura mais precisa sobre o perfil do Taboão em quadra, sempre muito agressivo. Iremos em busca da recuperação”, relatou.
Ainda de acordo com Borim, um bom resultado na próxima partida pode ajudar o time tanto a evoluir na Liga Feminina quanto a abastecer mais a motivação do elenco na sequência deste torneio e também no Campeonato Paranaense. “Essa pressão acaba dificultando um pouco, mas estamos trabalhando a concentração. A Liga não tem rebaixamento, mas as equipes que não se classificam entre as oito melhores perdem a chance importantíssima de brigar na segunda fase e também parte valiosa do calendário. Então, vamos mobilizar todas as forças para tentar ainda lutar por uma vaga”, concluiu.
O projeto do Londrina Futsal é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).




