Cidadão

APVE Londrina Basketball anuncia dois reforços para sequência da temporada

Equipe passa a contar com a pivô Ana Julia e a ala/pivô Gabrieli Remus para disputar torneios importantes

O elenco feminino da APVE Londrina Basketball está mais reforçado para a sequência da temporada 2025. Nesta terça-feira (29), a diretoria anunciou a chegada da pivô Ana Julia e da ala/pivô Gabrieli Remus. Elas já treinam com o grupo e estão à disposição do técnico Marival Mazzio Junior para os próximos desafios.

Ana Julia tem 21 anos de idade. A pivô traz no currículo convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, além de passagens por equipes do interior de São Paulo. Já Gabrieli Remus tem 22 anos de idade e vem da equipe de Chapecó (SC). A ala/pivô tem passagens por times do interior de Santa Catarina, de São Paulo e do Paraná.

“Estou muito feliz e muito otimista com a oportunidade. Para mim, é um local que eu não conhecia, mas a adaptação está sendo muito boa. Todos me receberam muito bem. Também gostei da estrutura que o projeto disponibiliza”, diz Ana Julia.

A APVE Londrina Basketball tem desafios importantes na sequência da temporada, como a segunda etapa do Campeonato Paranaense Adulto e a fase final da competição estadual, os Jogos Abertos do Paraná e o Brasileirão Feminino Sub-23.

“O Brasileirão Feminino Sub-23 é a grande vitrine do basquete de base feminino no Brasil. Quem se dá bem na competição atrai olhares de equipes que disputam a LBF, que é a elite do basquete nacional. Para o time que está ali, o campeonato também é importante, pois mostra que tem estrutura para estar em uma competição de alto nível como essa”, analisa Gabrieli Remus.

A primeira oportunidade de entrar em quadra oficialmente pelo time londrinense será no próximo fim de semana, quando a cidade de Foz do Iguaçu recebe a segunda etapa do Campeonato Paranaense, que marca a definição da fase de classificação e, consequentemente, os jogos semifinais. No sábado, a APVE enfrenta a ADRM Maringá, às 16h. No domingo, às 10h, o desafio é contra o Foz Basquete/ Abasfi.

O projeto feminino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná. Também recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina, e da Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto conta ainda com apoio do Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, D’Mille Alimentos, academia Arizona CF e Fisioterapeuta Vinicius Coelho.

Texto: Assessoria da equipe APVE Londrina Basketball.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos