Sercomtel inicia implantação de armário óptico no Patrimônio Regina
Montagem está sendo feita para restabelecer serviços de telefonia fixa e banda larga, que foram afetados com o roubo de cabos metálicos
A Sercomtel começou nesta segunda-feira (18) a implantação de um armário óptico para atender os moradores do Patrimônio Regina, que tiveram os serviços de telefonia fixa e banda larga afetados em função de um roubo de cabos metálicos na semana passada. A montagem do armário óptico deve estar concluída no final desta semana.
Para a instalação do armário a Sercomtel usará o mesmo cabeamento já utilizado para a telefonia celular. A tecnologia óptica é mais avançada e permitirá uma melhor performance dos serviços, com aumento de velocidade e melhoria no atendimento.
Segundo o gerente de Implantação e Manutenção da Sercomtel, Luis Carlos Bianco, a tecnologia evita ainda a ocorrência de novos furtos de cabos. “O cabo óptico não é provido de cobre, metal visado pelos ladrões para comercialização de forma indevida”, informou.
Os serviços no Patrimônio Regina foram afetados em função do furto do cabo metálico que levava a comunicação até a localidade. Foram levados mais de mil metros de cabos metálicos, que deixaram cerca de 100 telefones sem funcionar. O furto aconteceu na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, entre a Venda do Alto e a entrada do patrimônio. O prejuízo foi de R$ 48 mil.