Equipes da Agricultura atenderam pontos críticos neste final de semana
Com isso, alguns acessos foram liberados; serviços prosseguem durante a tarde desta segunda-feira (18)
Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) atenderam vários pontos críticos da região rural de Londrina no sábado (16) e domingo (17), das 7 às 21 horas. Os serviços foram acompanhados pelo prefeito Alexandre Kireeff e pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Junior. Os serviços devem continuar durante toda a tarde desta segunda (18) e devem prosseguir nesta terça-feira (19).
No Patrimônio Regina foi feito o patrolamento das estradas da Cachoeirinha e do Bulle, que dão acesso à cidade via estrada da Cegonha e pelo Município de Arapongas.
No patrimônio Guairacá, o patrolamento foi feito na estrada do Guairacazão, dando acesso a Lerroville aos moradores do patrimônio e do assentamento Eli Vive 1. Essa via está praticamente pronta, restando apenas dois pontos onde está sendo realizado serviço de drenagem, mas que não impedem a passagem da população.
Outro ponto atendido, entre o Patrimônio Guairacá e Lerroville, foi a estrada do Porto Piracema com trabalhos de reposição de tubos para escoamento de águas pluviais e moledamento para liberar a passagem para motos e veículos leves.
Acessos liberados – Em Guaravera, a estrada do Castelo Eldorado (estrada Dercílio) já recebeu atendimento e liberou o acesso de 35 famílias que estavam isoladas no Bairro dos Francos.
Outro acesso liberado é da estrada do Remansinho, próxima ao Parque Daisaku Ikeda, que havia deixado isoladas cerca de 40 famílias, entre sitiantes e chacareiros. Lá o serviço está sendo realizado nas cabeceiras da ponte e até o final da tarde desta segunda (18) e deverá estar concluído, no entanto já é possível a passagem.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Júnior, as equipes continuarão de plantão e até o final da tarde desta segunda-feira (18) deverão ser elencados os pontos onde há moradores ainda isolados, e a programação dos serviços para terça-feira (19).
Foto ilustrativa: arquivo