Cemitério de Automóveis realiza Sarau nesta sexta-feira (26)
Haverá leituras dramáticas, performances, esquetes, trilhas de peças, bate-papo e interação com o público; entrada é franca
A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove, nesta sexta-feira (26), às 20 horas, o “Sarau prosa poesia e outras delícias – Ser ou não ser”, um evento tradicional da Vila Cultural realizado desde 2008. Será na sede do espaço cultural, na rua João Pessoa, 103-A, entre a rua Quintino Bocaiúva e avenida JK. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar um prato de doce ou salgado. O Cemitério de Automóveis conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Segundo o produtor e coordenador artístico da Vila, Sergio Mello, o evento será dedicado ao teatro. Haverá leituras dramáticas, performances, esquetes, trilhas de peças, bate-papo e o microfone será aberto ao público que desejar recitar um poema ou outros textos. “O projeto estabelece um espaço que possibilita a interação de diferentes linguagens artísticas, como artes plásticas, teatro, performance, música e poesia”, disse.
O trabalho também possibilita o diálogo entre escritores, artistas plásticos, professores, estudantes e o público em geral a respeito da produção artística das várias vertentes de ação criativa contemporânea.
Programação – Nesta edição, o público poderá assistir uma cena de “Tanque”, texto de Maria Ábramo e atuação de Christine Vianna e outra cena de “Quartos de hotel” de Mário Bortolotto e atuação de Alana Maia, Ju Gatez e Sergio Mello.
Também haverá leitura de poesias. O jornalista e ator Mário Fragoso, por exemplo, vai recitar o poema “Necrológio dos desiludidos do amor”, de Carlos Drummond de Andrade. Outro poema de Drummond, “Os ombros suportam o mundo”, também será recitado no Sarau, pelo ator Arthur Reis.
Ainda integram a programação, a performance do romance inédito “Deus não condena o amor”, com Leandro Benevides e Otávio Pelisson; performance de fragmento adaptado da trilogia erótico pornográfica de Hilda Hilst, “Cartas de um sedutor”, com os atores Aimée Neumann, Nelson Moraes e Olifa Ollon; exposição de fotos de espetáculos de Alex Tcho, artesão, fotógrafo e contador de histórias londrinense, entre outras apresentações.
Foto: Divulgação