Destaques

Saúde divulga números da dengue em Londrina

Dengue.ARQUIVO.P

Município prossegue com as ações educativas e com o trabalho de rotina na cidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na manhã desta quinta-feira (25), o relatório semanal com os dados da dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 3.222 notificações relacionadas à doença. Destas, foram confirmados 954 casos.

Os dados referentes a quantidade de casos descartados e em andamento não estão disponíveis, até o momento, devido a um problema técnico no sistema do Ministério da Saúde, que consolida as informações e possibilita a obtenção do banco de dados ao Município. Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde de Londrina, não há informações de quando o sistema deverá ser normalizado.DengueDP 2

Combate ao mosquito – Para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti o Município tem realizado diversas ações educativas, como palestras e exposições em empresas, instituição de ensino, entre outras. Segundo a gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Diana Martins, serão elaboradas novas ações para o mês de março.

No sábado (27), das 13 às 18horas, os agentes de endemias vão participar do evento “Defensoria Pública na Comunidade: prestação de orientação jurídica e atendimento multidisciplinar”. A atividade será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, no Jardim Santa Rita I, atrás do Colégio Estadual Polivalente.

Serão expostos larvários, maquetes e ministradas informações sobre diversas doenças endêmicas, como as transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela), pelo caramujo africano, bicho barbeiro e caramujo transmissor da esquistossomose.

Os agentes de endemias do Município prosseguem com o trabalho de rotina na cidade, contando com o reforço dos agentes comunitários de saúde. O trabalho inclui vistoria em imóveis, bloqueio em áreas de provável transmissão, orientação aos moradores e atendimento a denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. As atividades são realizadas de segunda a sábado, das 8 às 14 horas.

 

Fotos: Arquivo/Ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos