Circuito e Festival Londrinense de vôlei de praia está com inscrições abertas
Evento completa dez anos em 2016; milhares de atletas já passaram pelas quadras do aterro
O Circuito e Festival Londrinense de vôlei de praia está com as inscrições abertas. O evento será o dia 2 de abril, às 14h, no aterro do Lago Igapó. São três categorias diferentes. O Circuito é para nascidos entre 1999 e 2001, enquanto o Festival vai para crianças de 2002 a 2007. Este ano o Circuito e Festival Londrinense completa dez anos. Milhares de atletas já passaram pelo evento que promove a modalidade em Londrina e região.
Para realizar a inscrição basta preencher a ficha disponível no site www.londrina.pr.gov.br/fel e entregá-la até dia 30 de março na sala de eventos no Moringão, na rua Gomes Carneiro, 315. Quem preferir pode solicitar a ficha pelo email felsport@londrina.pr.gov.br ou retirá-la no Moringão. As inscrições são gratuitas. Qualquer dúvida basta entrar em contato coma FEL pelo telefone 3372-9119.
O Circuito tem caráter de competição e é divido em duas etapas, no final quem somar mais pontos é o campeão. O Festival tem o objetivo de difundir a modalidade e colocar as crianças em contato com a prática esportiva. São montadas quadras menores e os nascidos em 2002 e 2003, e em 2004 e 2005 jogam com equipes de quatro atletas, enquanto os nascidos em 2006 e 2007 jogam o minivôlei 3×3.
O idealizador do evento, Maurício Rosa, lembrou que o projeto começou a partir de um torneio no qual a procura foi muito grande. “Em 2006 realizamos uma competição que nos surpreendeu pelo número de participantes. Depois disso vimos que existia um público para a modalidade e demos início ao projeto que cresceu a cada ano, completa uma década e já teve muitas conquistas. Os profissionais da modalidade puderam encontrar novos talentos e muitos atletas foram revelados. Hoje o vôlei de praia tem um calendário e isso é fruto do trabalho desenvolvido pelos técnicos da cidade e pela Fundação de Esportes.”
Rosa também ressaltou a importância que o evento teve para que a população criasse o hábito de ocupar o espaço do aterro. “O torneio de 2006 foi um incentivo para que os praticantes começassem a se reunir no aterro para jogar o seu vôlei toda semana. Criou-se uma comunidade de vôlei de praia em Londrina e hoje as quadras são lotadas. É um equipamento público que envolve muitas pessoas e propicia momentos de lazer, diversão e saúde.”
Fotos: Divulgação