Londrina Tsuru Sub-17 joga no Estádio do Café nesta quarta (15)
Líder mesmo com um jogo a menos, equipe busca manter os 100% de aproveitamento no Paranaense Feminino Sub-17
O Londrina Tsuru entra em campo nesta quarta-feira (15), às 15h30, no Estádio do Café, para enfrentar o Paraná Clube pelo Campeonato Paranaense Feminino Sub-17. Será a primeira partida da equipe em casa nesta edição do estadual.
Mesmo com uma partida a menos do que os outros times, o Londrina lidera a competição com seis pontos e o melhor ataque, com 16 gols marcados em dois jogos. No último domingo (12), o time goleou o Shabureya por 13 a 0, em Curitiba, com destaque para Lícia, autora de seis gols.
A partida chegou a ser interrompida por mais de 40 minutos após a jogadora Ana Beatriz sofrer uma torção no tornozelo e precisar de atendimento médico. Após a retomada, o time manteve o ritmo e construiu a goleada com gols de Lícia (6), Karla (2), Thais (2), Rebeka, Laura e Letícia.
Com a vitória, o Londrina manteve 100% de aproveitamento e agora busca confirmar a liderança do primeiro turno diante da sua torcida.

O técnico Johnny Gonçalves destacou a expectativa para o jogo em casa. “É um misto de alegria e ansiedade por ser nossa estreia no Estádio do Café. A gente está confiante e vai procurar fazer uma boa apresentação para buscar esses três pontos e consolidar a liderança”, disse.
Ele também avaliou positivamente o desempenho da equipe nas partidas fora de casa. “Enfrentamos muita dificuldade jogando em Curitiba, campo ruim, pressão do adversário, torcida contra, e mesmo assim a equipe se comportou bem. Agora é manter o foco e o mesmo desempenho”, completou.
Na classificação do Paranaense Feminino Sub-17, o Londrina lidera com seis pontos, seguido pelo Imperial, com quatro, o Paraná Clube, com três, e o Shabureya, que tem um ponto.
O time representa a cidade vestindo as cores do Londrina Esporte Clube (LEC), pelo projeto mantido em parceria com a Associação Esportiva Tsuru, patrocinado pela Prefeitura de Londrina. O incentivo se dá com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).
Texto: Luan Chechi e Thaynara Ribeiro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.




