Cidadão

Escolas municipais recebem projeto de contação de histórias

Companhia Kiwi de Jaqueta se apresenta nas escolas municipais Elias Kauam e Irene Aparecida da Silva; projeto tem patrocínio do Promic

 

A Companhia Kiwi de Jaqueta realiza, nesta quinta-feira (9), contação da história “A abóbora menina” na Escola Municipal Elias Kauam, localizada na rua Maria Garcia Lopes, 178, no conjunto Novo Amparo. Serão realizadas duas performances, uma às 10h30 para os alunos do matutino, e outra às 15h30, com alunos do turno da tarde.

A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, na região sul, também recebe a apresentação. As atividades serão realizadas na sexta-feira (10), às 8h30 e às 14 horas. O endereço da escola é rua Olinto Pedrialli, 255, no conjunto Jamile Dequech.

O projeto Cia Kiwi de Jaqueta nas Escolas possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. As apresentações serão realizadas em dois turnos para que todos possam participar, e a entrada estará aberta também para as famílias dos alunos. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, o evento será adiado.

A diretora da Escola Municipal Elias Kauam, Lucimar Pauleti Fernandes, contou que a expectativa dos estudantes para a apresentação é muito grande. “Os estudantes já receberam seus convites para levar para as famílias, e contamos com a presença dos pais e responsáveis. É ótimo ter esse evento na escola, pois nossos alunos não têm tanto contato com apresentações artísticas e culturais em seu cotidiano”, ressaltou.

Segundo a fundadora da Companhia Kiwi de Jaqueta e proponente do projeto, Laís Marques da Silva, a história que será apresentada nas duas escolas é um conto da escritora portuguesa Maria Teresa Lopes. “O conto fala de uma abóbora que vive em um quintal. As outras plantas são contentes e felizes, mas ela é muito insatisfeita, pois tem o sonho de voar. A história é contada com músicas, objetos, e muita interação com as crianças. Fala sobre acreditar nas nossas capacidades, na possibilidade de realizarmos nossos sonhos por meio da criatividade e força de vontade”, afirmou.

Sobre o projeto – As apresentações nas escolas serão realizadas em todas as regiões da cidade. Serão 8 performances no primeiro semestre, com a história “A abóbora menina”, e outras oito no segundo semestre, com o espetáculo “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a Nuvem Feliz”.

Ao final de cada semestre, haverá também duas apresentações na Biblioteca Infantil de Londrina, totalizando 20 performances durante o ano.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos