Super Mulheres Aventureiras abre inscrições para corrida de aventura
Evento esportivo será realizado no Dia Internacional da Mulher, e arrecada produtos de higiene feminina para vítimas de violência
Com percursos de trekking e mountain bike, a terceira edição da Super Mulheres Aventureiras, que será realizada no dia 8 de março, está com inscrições abertas. A corrida de aventura é promovida pelo Instituto Adventure Brasil e pelo Grupo L7, com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e integra a programação do Dia Internacional da Mulher em Londrina.
Exclusiva para mulheres, a corrida conta com percursos de 10 km para a modalidade Trekking, 15 km para o Mountain Bike, e 25 km para a modalidade combinada entre as duas. A base de partida e chegada será a sede campestre do SINDPRO Londrina, localizado na Estrada da Cegonha, km 2,2, no Patrimônio Espírito Santo, e a corrida inicia às 7h30.

Devido à parceria com a SMPM, o evento oferece um valor promocional de inscrição de R$89,90 mediante a doação de um produto de higiene feminina. Esses itens arrecadados serão distribuídos para mulheres vulneráveis e em situação de violência atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), Casa Abrigo Canto de Dália e Centro de Oficinas para Mulheres (COM).
Podem ser doados absorventes, shampoos e condicionadores, sabonetes, pastas e escovas de dente, produtos de beleza, entre outros. Os produtos devem ser entregues no momento de recebimento do kit da corrida, dia 7 de março, das 9h às 13h na loja Conserta Bike, localizada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 331, Lago Igapó II.

Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, além de contribuir para a promoção da saúde física e mental das participantes, o evento amplia a possibilidade de alcance dos serviços ofertados pela SMPM. “É uma oportunidade de divulgar a Secretaria para as mulheres participantes, para que elas saibam como acessar os serviços de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar, se necessário, bem como os cursos e atividades de capacitação e qualificação profissional, empreendedorismo e geração de renda para as mulheres que residem em Londrina”, reforçou.
Os trajetos permeiam a área rural da cidade, e contam com apoiadores espalhados pelo percurso para dar apoio às participantes. A corrida de rua é uma modalidade esportiva de autonomia, com etapas diferentes como o Trekking, atividade de caminhada ao ar livre com dificuldades variadas, e o Mountain Bike, percurso de bicicleta em estrada de terra ou trilhas. Apesar da autonomia, ainda é obrigatório que as corredoras passem por Pontos de Controle (PCs) e Áreas de Transição de Modalidades (ATs) durante o percurso.

Além de um mapa cartográfico para a orientação durante a prova, a inscrição também garante camiseta, bebidas para hidratação, medalha, número de identificação e um curso opcional de orientação no mapa. Todas podem participar, mesmo as mulheres que não possuem experiência anterior na modalidade, sendo necessário apenas o capacete e a bicicleta para as que forem participar da modalidade, e celular próprio para registrarem sua passagem pelos pontos de controle.
Luciana Veloso, responsável pelo Grupo L7, destacou que essa edição da Super Mulheres Aventureiras tem como objetivo incentivar a prática feminina da modalidade. “Acreditamos que a energia e a garra da mulher são capazes de proporcionar conquistas extraordinárias e imensuráveis, como a própria data comemora. Através da corrida buscamos unir a adrenalina com a superação feminina”, afirmou.
Diferente da edição anterior, este ano a corrida será realizada em duplas desde o momento da inscrição até o final do percurso. Serão disponibilizadas 180 vagas, as inscrições foram abertas no dia 21 de janeiro e seguem até o dia 3 de março. Ao realizar inscrição, as participantes serão adicionadas em um grupo de Whatsapp, onde será possível tirar dúvidas sobre a corrida.
Mais informações podem ser obtidas através do site, pelo Instagram, @instituto_adventure_brasil ou @pedall7corrida, e também pelo telefone (43) 99117 – 9213 (Luciana Veloso).
Programação
6hs – Abertura da Prova;
6hs às 7hs – Entrega do kit (caso não seja retirado no sábado);
7hs- Entrega dos Mapas e Race Book;
7hs30min – Largada da Prova para todas as Categorias;
9hs – Chegada das primeiras duplas;
11hs – Encerramento da prova.
Serviços da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres
CAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher: oferece atendimento de serviço social, psicologia e orientação jurídica para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Endereço: Avenida Santos Dumont, 408
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.
Telefone 3378-0132.
COM – Centro de Oficinas para Mulheres: oferece cursos de capacitação e qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo feminino e atividades de saúde, bem-estar e cidadania.
Endereço: Rua Valparaíso, 189, Jardim Guanabara.
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h.
Telefone 3378-0111.
Texto: Clara Chamorro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina




